Educação: Prédios de escolas estaduais ainda não receberam limpeza

Geral


28/1/2020 - As aulas na rede estadual de ensino serão retomadas no dia 3 de fevereiro, próxima segunda-feira, mas entidades se preocupam com a limpeza dos prédios da rede estadual, que ainda não foi iniciada, faltando uma semana para o início do ano letivo.
É o caso do Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo), que explica que o problema envolve uma licitação realizada no final do ano passado que interrompeu a contratação de empresa para limpeza das unidades.
Segundo o Udemo, desde 13 de dezembro as escolas públicas do Estado estão sem o serviço. “Não há condições de receber os alunos com as escolas sujas, algumas têm problemas com fezes de pombo e vandalismo também. Estão todos preocupados”, afirmou a entidade. “Se o problema não for resolvido de forma urgente, os diretores irão se reunir e há risco de o início das aulas ser postergado”, completou.
O processo de atribuição de aulas já teve início e, de acordo com a entidade, os diretores têm recebido os professores e demais funcionários com as escolas sem limpeza. Segundo informações, o problema relacionado à licitação envolveria uma empresa que ingressou com pedido de recurso, após o fim do processo.
A Secretaria Estadual de Educação explicou ao DIÁRIO, através de nota, que a empresa que fará a limpeza das escolas estaduais assinará o contrato com o governo estadual no início desta semana e concluirá a limpeza das escolas antes do início deste ano letivo.

Pode ser que isso aconteça, mas ainda ontem os prédios da rede estadual de ensino ainda mostravam que precisam de limpeza. Este é o caso da Escola  Estadual “Teixeira Pinto”, na Rua Abel Ferreira Leite, onde o mato ganha destaque inclusive na parte frontal.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade