Educação municipal: Secretaria define período das férias escolares

Geral


24/11/2021 - A Secretaria Municipal de Educação definiu o período de férias escolares para este ano letivo. Segundo informações da pasta, as aulas na rede municipal serão encerradas no dia 14 de dezembro e retomadas no dia 2 de fevereiro.
Vale lembrar que os pais e responsáveis não precisam se preocupar em relação à matrícula dos alunos. Elas ocorrem automaticamente por meio do sistema integrado da Secretaria Municipal de Educação.
A rede municipal de ensino possui cerca de 3,7 mil alunos, matriculados do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano.

Escola de
Tempo Integral
Para cumprir as novas diretrizes do Plano Nacional de Educação, a Prefeitura de Tupã já estuda a implantação de mais uma escola em tempo integral, que deverá funcionar nessa nova modalidade, a partir do ano que vem.
De acordo com o secretário Municipal de Educação, Valdir Berti, a próxima unidade que atenderá os alunos em período integral, em 2022, será a Escola “José Maris”, localizada na região Leste. “Ela se transformará na segunda escola de tempo integral do município. Minha expectativa é que a inauguração do segundo anexo, com a adequação das novas salas de aulas, possa acontecer antes do início do próximo ano letivo, para iniciarmos mais esse projeto, com uma nova escola funcionando em período integral”, afirmou.
A primeira escola municipal a funcionar em período integral foi a “João Geraldo Iori”, também localizada na região Leste do município.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade

publicidade