Educação: IFSP capta doações de tablets e computadores para uso de alunos

Geral


30/6/2020 - O IFSP divulgou na tarde da última sexta-feira, dia 26, chamada pública com o objetivo de atrair interessados em doar desktops, notebooks e tablets a serem distribuídos e utilizados por estudantes da instituição, a fim de possibilitar a realização de aulas à distância.
O edital foi pensado como forma de contribuir com a viabilização de novas formas de transmitir os conhecimentos para os alunos. Com a impossibilidade da realização de aulas presenciais devido à pandemia, a modalidade à distância (EAD) surge como alternativa para que as atividades de ensino aconteçam. Porém, devido às condições socioeconômicas, nem todos os alunos possuem equipamentos que garantam a participação nas aulas.
A ideia é que as doações auxiliem para que essas aulas se tornem uma realidade. As propostas de doações serão aceitas durante todo o ano letivo de 2020. Os interessados em doar devem preencher, digitalizar e encaminhar o formulário de apresentação de doação (anexo I), via e-mail, ao endereço do câmpus, que intermediará a doação, conforme região de atuação. Os endereços eletrônicos estão disponíveis no anexo II. O assunto do e-mail deve ser “Doação a discentes”. Outras informações poderão ser obtidas pelo site do IFSP: www.ifsp. edu.br.

Diretor

O diretor do IFSP, professor doutor Marcos Leite, disse que poderão ser doados à instituição, inclusive, computadores que  não estejam perfeitos, pois eles serão consertados, antes de serem repassados aos alunos. “Vamos oferecer (esses computadores) a todas as famílias que por ventura não tenham. No nosso caso, aqui em Tupã, aproximadamente 40 famílias não têm o instrumento necessário para atividades de inclusão”, afirmou.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade