Educação: Escolas recebem adequações e reformas durante a pandemia

Geral


8/6/2021 - Há mais de um ano sem receber alunos, os prédios das escolas municipais ainda continuam recebendo manutenção da Secretaria Municipal de Educação.
Sem movimentação de alunos e funcionários nesses espaços, o momento pode ser oportuno para a realização de obras e melhorias que não poderiam ser efetuadas no período de aulas.
O secretário Municipal de Educação, Valdir Berti, explicou que essa é uma medida que vem sendo tomada pela administração com o objetivo de preservar esses espaços durante a pandemia, os preparando para o retorno das aulas presenciais. “Estamos com esse projeto, realizando melhorias nas escolas municipais. Enquanto estamos sem aulas presenciais na rede municipal, fazemos a manutenção e pintura das escolas”, disse.
O secretário explicou que, dentro do planejamento estipulado, a prefeitura concluiu a pintura da Escola Municipal “Professor Odinir Magnani”, Creche Casa, Escola “José Mário” e Escola “Professor Thiago Leandro”. Vale lembrar que a pintura da escola Nossa Senhora de Fátima está em andamento.
O secretário adiantou que a Escola “Professora Enedina Botteon” também receberá pintura. A proposta da secretaria é adequar os prédios das escolas municipais, deixando a estrutura em ordem para receber os alunos e profissionais da educação quando o retorno das aulas presenciais for autorizado.
A secretaria ainda não tem uma data oficial para o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. “Não temos definida uma data para essa retomada. A nossa previsão é retornar com as aulas presenciais em agosto”, afirmou o secretário.
A proposta inicial da Prefeitura de Tupã é retomar as aulas presenciais no dia 2 de agosto. Mas, para que as aulas presenciais sejam de fato retomadas, Berti explicou que duas situações precisam se efetivar no município. “Os professores e profissionais da educação precisarão estar vacinados e as condições do município deverão ser favoráveis para que isso aconteça”, destacou.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade