Dia das Crianças: Comércio aposta em crescimento nas vendas

Economia


8/10/2021 - No próximo dia 12, terça-feira, além das comemorações do Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e do aniversário de fundação de Tupã, também é o Dia das Crianças.
Por isso, os lojistas da cidade estão apostando em uma melhoria nas vendas, possivelmente não dentro do índice desejado, mas capaz de trazer algum otimismo ao setor, depois de tantos problemas vivido com a pandemia, que parece estar sendo controlada.

Especialmente as lojas de brinquedos estão otimistas, porque toda criança adora as novidades do setor. Mesmo com o orçamento estando mais “apertado”, por conta da inflação e explosão dos preços dos alimentos, os pais vão dar um jeito de adquirir pelo menos um brinquedo mais simples.

Mas também as lojas de calçados e confecções, eletrônicos e outros itens podem vender mais, porque as crianças hoje estão mais “conectadas”.
E tempo para as compras não vai faltar. Amanhã, sábado, por exemplo, as lojas abrem suas portas até 17 horas. Se mesmo assim ainda não der tempo, os pais terão a próxima segunda-feira, dia 11, véspera do Dia das Crianças, até as 22 horas, para fazer suas compras, para alegria dos “baixinhos”.

A  data

O 12 de outubro celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.
O Dia das Crianças coincide com o dia de Nossa Senhora de Aparecida, que é feriado no País. Tradicionalmente, os adultos costumam oferecer presentes ou proporcionar atividades especiais e de entretenimento aos mais jovens para comemorar esta data.
A proposta para a criação desta data é de autoria do deputado federal fluminense Galdino do Valle Filho. Após a sua aprovação, surgiu o Decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças.
No entanto, o dia ganhou maior popularidade a partir de 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e criou a “Semana do Bebê Robusto”, a fim de aumentar suas vendas.

A partir deste momento, a data passou a ser marcada pela oferta de presentes às crianças, principalmente brinquedos.
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Universal da Criança é celebrado em 20 de novembro, em homenagem à data da aprovação da Declaração dos Direitos da Criança, nesta mesma data, em 1959.
Em alguns países, como Portugal, por exemplo, as crianças são homenageadas em 1º de junho, data conhecida como Dia Internacional da Criança.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade

publicidade