‘Economia de Francisco’ Papa propõe uma nova economia

Geral


28/2/2020 - Por meio de uma carta, o papa Francisco convidou todos os economistas, empreendedores e empreendedoras do mundo para participar do evento  ‘’Economia de Francisco’’, que acontecerá na cidade de Assis, na Itália, entre os dias 26 e 28 de março.
De acordo com a carta publicada pelo pontífice, o evento permitirá  conhecer quem hoje está se formando e começando a estudar e praticar uma economia diferente, que dá vida e não mata, inclui e não exclui, humaniza e não desumaniza, cuida da criação e não a destrói.
Além disso, junto aos economistas e empreendedores, Francisco também convocará alguns dos melhores acadêmicos e especialistas em ciências econômicas que hoje estão comprometidos em todo o mundo com uma economia compatível com este contexto ideal.

Marília
A Fajopa (Faculdade João Paulo II) promoverá no dia 26 de abril, um domingo, das 8 às 16 horas, um seminário que irá tratar sobre a ‘’Economia de Francisco’’. O evento contará com a presença do Dr. Ladislau Dowbor, economista e professor titular da PUC/SP, consultor das Nações Unidas e autor e co-autor de cerca de 40 livros. Participará do evento, a drª Izabel Castanha Gil, doutora em geografia, com pesquisa em desenvolvimento regional, agente regional de inovação pela agência Inova Paula Souza. Ela ainda é autora e co-autora de dez livros. As inscrições poderão ser realizadas em www.bit.ly/seminarioedf. Para participar do evento será cobrada uma taxa de R$ 10,00 referente ao almoço que será servido no local. A Fajopa está localizada na Rua Bartolomeu de Gusmão, 531, bairro São Miguel, em Marília.

Pacto
O evento também ajudará a  se conhecer melhor  e a fazer um  pacto comum  para mudar a economia atual e dar um espírito à economia do amanhã.  ‘’Através de um  pacto  comum, promoveremos um processo de mudança global que esteja em comunhão de intenções não só aos que têm o dom da fé, mas a todos os homens de boa vontade, para além das diferenças de crença e nacionalidade, unidos por um ideal de fraternidade e atentos, sobretudo, aos pobres e excluídos”, escreveu o papa Francisco, em carta traduzida.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade