Drenagem urbana: Obras seguem no sentido da Lélio Piza

Geral


As obras de drenagem urbana que ocorrem na Rua Cherentes, Vila Marajoara, seguem agora na Rua Ernesto Martins Silva, em direção à Avenida Lélio Piza. E só param com a ocorrência de chuvas.

O secretário Municipal de Obras, Valentim César Bigeschi, explicou que os trabalhos sofreram atrasos de cerca de três semanas por causa das chuvas. “No trecho entre a Rua Cherentes e Ernesto Martins Silva a empresa ficou  travada”, ressaltou.
Bigeschi explicou que, depois de poucos dias de estiagem, a empresa conseguiu seguir os trabalhos subindo a Rua Ernesto Martins Silva. A empresa instalou ramais de 2 metros de diâmetro na Rua Cherentes e prosseguirá na Rua Ernesto Martins Silva com ramais de 1,80 metro em direção à Lélio Piza.

Moradores da Vila Marajoara que foram atingidos com as inundações do mês de março do ano passado, antes do início das obras, explicaram que atualmente não estão sendo prejudicados com novas enchentes. Mas uma moradora, que reside na Rua Décio de Almeida Morares (Rua 1), 391, explicou que durante as chuvas as águas ainda cobrem a rua, faltando pouco para entrar em sua residência.

O secretário explicou que, após a conclusão das obras, com a implantação dos tubos de concreto e criação de novas "bocas-de-lobo", o fluxo de água será reduzido nos pontos de alagamento. “Essas obras não irão resolver todos os problemas dos bairros, como Tupã Mirim e Santa Adélia, por exemplo. Mas irão diminuir esse volume de água. Após as obras, vamos acompanhar como ficarão esses pontos”, afirmou.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade