Drenagem urbana: Obras avançam na Vila Marajoara

Geral


As obras de drenagem urbana realizadas no braço direito do Córrego Afonso XIII, avançam nas proximidades da Vila Marajoara. Moradores destacaram na manhã de ontem que os trabalhos estão sendo agilizados na região, com novas etapas de serviços.
A prefeitura explicou que os serviços preliminares estão sendo realizados com interligações das redes de galerias pluviais, e instalação de novos tubos de concreto. As obras receberam serviços de limpeza no  “piscinão” da Rua Prudente, e a preparação para a execução do canal de fundo.
Vale lembrar que essa é apenas a primeira etapa do projeto. A prefeitura esclareceu que será necessária, ainda, a execução de outros serviços para a formação de novas galerias pluviais e reservatórios de retenção das águas.
Os trabalhos contam com uma frente de três equipes que foram divididas entre a execução das galerias nas vias urbanas, e a realização da canalização do braço esquerdo e direito do Córrego Afonso XIII. A previsão é de que as obras sejam entregues no mês de março do ano que vem, mas caso as obras sejam agilizadas pela empresa, os serviços poderão ser concluídos até o final deste ano, se o tempo colaborar.
A obra de drenagem urbana tem custo de cerca de R$ 12 milhões. As obras do braço direito ocorrem praticamente com tubulações que abrangem a região da Coplap, viaduto da Lélio Piza, Vila Marajoara e outros setores. Os trabalhos também incluem a canalização da região do Supermercado Varejão Gaspar até a Avenida Tamoios. Já no braço esquerdo as obras abrangem a Rua Brasil até a ponte da Avenida Tamoios, sendo compostas pela canalização do córrego.

O projeto de infraestrutura da drenagem é realizado para suportar o escoamento das águas pluviais urbanas pelos dois  braços  do Córrego Afonso XIII, contemplando também parte da obra de microdrenagem das vias da cidade. Os trabalhos buscam captar e direcionar de forma adequada o escoamento da água pluvial, minimizando impactos ambientais, assoreamento e inundações.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias