Drenagem urbana: Obras avançam na baixada da Rua Caingangs

Geral


23/6/2020 - O braço esquerdo do Córrego Afonso XIII continua recebendo serviços de drenagem urbana, na baixada da Rua Caingangs, para ampliar a vazão do córrego naquele setor, reduzindo as possibilidades de novas inundações e enchentes, nos períodos de chuva.
Os trabalhos ocorrem com a instalação de uma linha de tubos de concreto de 1,80 metro, em um trecho de cerca de 80 metros, seguindo pela Rua Manoel Ferreira Damião.
Vale lembrar que a região ainda está classificada como área de risco. E para evitar possíveis acidentes, a Prefeitura de Tupã já transferiu algumas famílias de suas residências por meio de desapropriações. O período de estiagem tem colaborado com o andamento dos serviços.
Segundo a prefeitura, essa nova etapa das obras prevê a criação de uma nova rede, com galerias para dar maior vasão às águas plu-viais, devendo ser concluída nas próximas semanas.
Cabe ressaltar que somente a instalação das aduelas não será suficiente para canalizar as águas do córrego nos períodos de chuvas. O braço esquerdo também conta com obras de canalização no trecho de 180 metros, entre as ruas Manoel Ferreira Damião e Francisco Turra, que hoje apresenta forte erosão, colocando em risco a segurança dos moradores ribeirinhos.
Após a conclusão desses trabalhos, a prefeitura pretende transferir os serviços de drenagem urbana para o braço direito do córrego, com a retomada da rede de galerias pluviais que se encontra no trecho da Rua Ernesto Martins Silva até a Avenida Lélio Piza, no Bairro Tupã Mirim I.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade