Drenagem urbana: Mais de 60% dos trabalhos de canalização foram concluídos

Geral


18/11/2020 - O município poderá iniciar 2021 com a conclusão das obras de drenagem urbana, que foram retomadas há pouco mais de um ano pela Prefeitura de Tupã, após anos de paralisação. Por mais que as obras não estejam concluídas, moradores dessas regiões já não registram problemas com inundações ou enchentes.
Segundo dados do Portal da Transparência, a Prefeitura de Tupã já investiu R$ 7.573.960,49 com a canalização dos braços direito e esquerdo do Córrego Afonso XIII. O valor representa 62,08% dos R$ 12,2 milhões estimados para execução desses serviços.

Braço direito

O secretário Municipal de Obras e Trânsito, Valentim César Bigeschi, disse que no braço direito falta concluir o “piscinão” na Rua Prudente, Vila Marajoara. “A parte de canal com a instalação das aduelas de concreto foi finalizada. A empresa está fazendo agora o serviço de microdrenagem”, afirmou.
De acordo com Bigeschi, na Rua Antônio Mendonça, Jardim Guanabara, a empresa está construindo novas “bocas de lobo”, e fazendo a instalação dos tubos de concreto. “A previsão é de que essas obras, do braço direito, estejam concluídas em janeiro”, disse.
O secretário explicou ainda que, após a implantação das redes de galerias pluviais, a empresa irá concluir os serviços de recapeamento asfáltico na Avenida Lélio Piza, que fazem parte do pacote de obras.

Braço esquerdo
Segundo o cronograma de obras, no braço esquerdo do Córrego Afonso XIII faltam ser concluídos os serviços complementares no ‘’piscinão’’ da Rua Brasil, que já está em funcionamento. “Também falta concluir a canalização e a interligação no trecho entre as ruas Brasil e Aimorés, que terão aditamento”, afirmou o secretário.
Na tarde de ontem, os serviços de drenagem urbana avançavam no trecho da Rua Afonso Ponce, proximidades da Santa Casa.  Nessa semana, a empresa irá concluir um trecho de 10 metros da canalização, na baixada da Rua Caingangs. Até amanhã (hoje) já teremos um percentual das obras realizadas”, disse.

Aditamento

O secretário explicou que um trecho de cerca de 15 metros precisará ser aditado na Rua Francisco Turra, para conclusão dos trabalhos de drenagem urbana. “Esse trecho ficou fora do projeto inicial e, nos próximos dias, vamos resolver o que será feito no local”, afirmou.
Vale lembrar que, por não fazer parte do projeto inicial, a prefeitura estuda realizar esse trabalho complementar com recursos próprios. A previsão é de que, a partir de janeiro, os trabalhos de drenagem urbana relacionados ao braço esquerdo entrem na reta final.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade