Distanciamento social: Filas ainda preocupam órgãos de saúde

Geral


17/11/2020 - Por mais que a média de contaminações do novo coronavírus (Covid-19) tenha apresentado queda em várias regiões do País, novos casos não param de se confirmar, inclusive no município de Tupã, onde muitos se enganam com a sensação de segurança.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, a média da semana passada foi de 10 contaminações por dia, entre segunda a sexta-feira, dias 9 a 13 de novembro.
A preocupação de um novo surto da doença volta a preocupar os órgãos de saúde com a negligência de parte da população, que já não acredita nos riscos da doença, duvidando de uma nova onda de Covid-19, como estima a ciência e os especialistas no assunto.

Vale lembrar que essa possível nova onda da Covid-19 já é uma realidade em países da Europa. Para evitar que um novo surto de contágios ocorra no município, a população precisa continuar fazendo a sua parte, evitando aglomerações, reuniões presenciais, e o afrouxamento das medidas de distanciamento social.

Filas

As casas lotéricas e agências bancárias ainda são os locais na cidade que apresentam o maior número de aglomerações nas filas, principalmente entre os idosos, que fazem parte do grupo de risco.
Para reduzir os riscos de novas contaminações, esses serviços tiveram que mudar seu horário de atendimento, priorizando os idosos. Nas casas lotéricas, por exemplo, o horário de atendimento prioritário é das 8h30 min às 10h30 min.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Tupã e Região, Carlos Bueno, explicou que as agências bancárias do município também adequaram seus atendimentos por conta da pandemia.
Segundo Bueno, a Caixa Econômica Federal mantém seu atendimento presencial das 8 às 13 horas. “Ainda não há previsão de quando esse atendimento poderá ser estendido na agência”, disse.

O Banco Itaú realiza seu atendimento das 9 às 14 horas, com o período das 9 às 10 horas preferencial aos idosos; o Banco do Brasil, atendimentos das 9 às 15 horas, com horário preferencial para idosos das 9 às 10 horas; Banco Santander, das 9 às 15 horas, com atendimento preferencial das 9 às 10 horas.
Vale lembrar que, do lado de fora, as agências possuem demarcações na calçada, indicando o distanciamento social. A entrada sem máscaras nesses locais continua proibida. As agências e casas lotéricas possuem álcool em gel à disposição de seus clientes. Esses estabelecimentos também são constantemente higienizados e contam com fiscalização da Prefeitura de Tupã.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade