DENGUE: Prefeitura segue com ações de combate ao ‘Aedes aegypti’

Geral


26/6/2020 - A Prefeitura de Tupã controlou a histórica epidemia de dengue em 2019. Para que o combate ao ‘’Aedes aegypti’’ seja ainda mais eficiente, as ações precisam ser desenvolvidas durante todo o ano. Por isso, o Departamento de Entomologia e Endemia realiza visitas, nebulizações, controle de criadouros e conscientização da população em todo o município.
Nesta semana, os agentes seguem com os trabalhos de nebulização com o inseticida Cielo no Jardim Nossa Senhora de Fátima e Parque Universitário I. Já o Jardim Jaçanã e o Jardim Santa Adélia recebem visitas das equipes e serviços de controle e eliminação de criadouros do mosquito.
De acordo com o diretor do departamento de Entomologia e Endemias, Marco Antônio de Barros, após esta primeira etapa de serviços, que é a nebulização e o controle de criadouros, os agentes aplicarão o biolarvicida cepas do Bacillus thuringiensis israelensis (Bti), que atua na eliminação das larvas do 'Aedes'.  “Para ser eficiente, o trabalho de combate à dengue deve ser realizado de forma completa, com visitação às residências, conscientização da população, nebulização para matar os mosquitos adultos e aplicação do biolarvicida para eliminar as larvas do 'Aedes'. Desta forma, conseguimos evitar uma nova epidemia e preservar a saúde pública”, explicou.
Marco Antônio acrescentou que os trabalhos demonstram resultados positivos no combate ao mosquito da dengue e que até agora, no mês de junho, foram confirmados apenas 5 casos da doença. “Os casos de dengue no município diminuíram significativamente, especialmente nos últimos meses, o que prova o comprometimento do setor em trabalhar com seriedade”, destacou.
Já o prefeito Caio Aoqui salientou que sempre acompanha os trabalhos realizados pelo setor. O chefe do Executivo também disse que os serviços de combate à dengue são realizados constantemente, porém, para serem ainda mais efetivos, precisam da cooperação da população. “A cada mês, os casos de dengue diminuem. Por exemplo, em maio foram 55 confirmados e em junho tivemos somente 7 até agora, o que representa uma queda de 87,27% de um mês para o outro. Estamos contentes com os resultados cada vez mais positivos e pedimos a colaboração da população para que continuemos desta forma”, pediu.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade