Decoração natalina marca o período de final de ano

Geral


Árvore de Natal, Papai Noel e pisca-pisca são itens que não podem faltar na casa de quem celebra o Natal, período de confraternização, alegria, uma festa que, segundo a tradição, reflete brilho, luzes e uma variedade de símbolos com significados diversos, ressaltando a solidariedade e a renovação espiritual.
O hábito de decorar as residências, inclusive, resultou em muitas ofertas de peças de enfeites em todo o comércio. Em Tupã, não é diferente: as lojas estão cheias de objetos para esta finalidade - desde o mês de outubro, já que a tradição ressalta iniciar a decoração natalina logo no início de novembro. 
Além das lojas, é nesse período também que as pessoas especializadas em decoração natalina aproveitam para ganhar uma renda extra, com a decoração de vitrines de lojas e espaços em residências. Árvores e os demais símbolos de Natal são encontrados desde supermercados a lojas especializadas em comercializar produtos natalinos, de valores diferenciados. 
Em algumas casas, por exemplo, são encontrados desde artigos de luxo, de alto custo, aos mais simples enfeites natalinos, de valor acessível para quem gosta de decorar o lar. Além disso, a pessoa ainda conta com sugestões e os serviços dos decoradores do comércio, bastante requisitados para serviços externos nesse período. 
Na casa da professora Marielza Rangel, o Natal já chegou. “Já coloquei a árvore e guirlanda, agora quero colocar luzes no espaço da frente”, disse. 
Para os especialistas em decoração, a árvore de Natal é um item indispensável para quem quer decorar a casa no final de ano. Além disso, todos os itens que compõem devem ser bem pensados para ter um resultado encantador. Para eles, a pessoa pode escolher entre uma árvore grande na sala ou uma menor em cima de um cômodo ou mesa. Depende da área disponível no ambiente para abrigar este enfeite. 

Para quem quer economizar, as peças decorativas usadas nos anos anteriores podem ser renovadas e atualizadas com alguns cuidados especiais. E, em tempos de crise econômica e ambiental, o reaproveitamento de materiais é a melhor tendência a ser seguida. 
Vale lembrar que, neste ano, as cores do Natal são o branco, o plantinum, champagne, ocre, tons de cobre, prata e dourado. Já os acessórios em destaque são flores, folhas, bolas, borboletas, pássaros, coruja e bonecos de feltro.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade