CULTURA: Neste sábado tem 8ª Roda de Capoeira dos Amigos

Geral


Neste sábado, dia 12, a partir das 20 horas, na Praça “Aparecido de Barros - Caveira”, será realizada a oitava edição da Roda de Capoeira dos Amigos, que reúne capoeiristas e amantes da capoeira de Tupã e região. 
Com o objetivo de mostrar um pouco da modalidade esportiva, o Grupo Capoeira Marília-Brasil, através da filial de Tupã, reúne-se mensalmente no segundo sábado de cada mês, na Praça “Aparecido de Barros - Caveira”, contando com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
A roda contará com a organização do contramestre ‘Indião’ e supervisão do mestre ‘Pereira’. Toda a população está convidada, sendo o uso de abadá opcional.
De acordo com o contramestre ‘Indião’, a roda fortalece, divulga e socializa por meio da arte. Ele destacou que todos podem participar, respeitando os fundamentos, o próximo e as tradições.     “Essa roda mensal tem como objetivo fortalecer a arte da capoeira, a divulgação do nosso trabalho na cidade, além da socialização entre os alunos dos 4 polos espalhados pela cidade. Na roda, todos os alunos podem estar trocando seus conhecimentos adquiridos durante o mês de treinamento, além disso, adquirindo novos  conhecimentos com outros grupos e profissionais da capoeira”, destacou.

O contramestre ainda explicou que “todos podem participar da roda, sendo ou não capoeirista. Não é necessário o uso do uniforme da capoeira. Desde que haja respeito aos fundamentos e tradições por parte dos visitantes, serão todos sempre bem-vindos. Lembrando que se houver chuva no horário marcado para a roda, o evento será cancelado”.
O secretário interino de Cultura, Eduardo Moreti, parabenizou os organizadores, os participantes e destacou a importância desta roda para a cultura de Tupã. “Agradeço o apoio dado pelo prefeito José Ricardo Raymundo e vice Caio Aoqui. Agradeço a oportunidade oferecida pelo Grupo de Capoeira Marília-Brasil de poder apoiar o evento. Convido a população para conhecer um pouco mais sobre esta modalidade esportiva por meio da Roda de Capoeira dos Amigos que ocorre mensalmente, lembrando que a capoeira é uma forma de resistência e preservação de uma cultura”, concluiu.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias