Críticas de Abel Ferreira incomodam, mas Palmeiras blinda elenco de olho na Libertadores

Esportes


11/10/2021 - O Palmeiras trabalha para blindar o ambiente na Academia de Futebol e melhorar o desempenho pensando em uma reação imediata no Campeonato Brasileiro, mas também pela final da Taça Libertadores da América, dia 27 de novembro, contra o CR Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai.
Após o empate com o Juventude de Caxias do Sul e a derrota para o América Mineiro, o técnico Abel Ferreira fez críticas ao desempenho dos jogadores. Primeiro, pela falta de “compromisso coletivo defensivo” e agora pelo rendimento abaixo do esperado ofensivamente. 
As cobranças direcionadas aos atletas foram avaliadas como desnecessárias por pessoas do clube, mesmo que o português tenha se incluído nas respostas para a imprensa como parte do rendimento ruim da equipe. Mas nada que crie uma crise de relacionamento neste momento como já ocorreu em outros momentos com a diretoria.
É comum Abel Ferreira falar nas entrevistas coletivas, de maneira direta ou indireta, sobre o planejamento para a atual temporada e a escolha por reforços. Antes, as declarações motivaram respostas de Maurício Galiotte e Anderson Barros, além de uma reunião entre diretoria, comissão técnica e elenco. 
Neste momento, porém, quem frequenta o dia a dia da Academia diz que o foco de todos continua na final da Libertadores, além de uma recuperação no Brasileirão.
Sabe-se no clube que Abel Ferreira é inquieto e expõe muitas vezes estas cobranças pelo desejo de vencer. Quando faz as avalições internamente, o técnico costuma se colocar como parte do problema e assume seus erros ao grupo e diretoria, também.
Há pouco menos de um ano no Brasil, o português mantém uma relação cordial e profissional com seus atletas, e muitos elogiam o trabalho desta comissão.
Por isso, entende-se no Palmeiras que apesar de evitáveis estas críticas públicas não vão abalar a relação entre Abel Ferreira e jogadores, definida como respeitosa por pessoas que frequentam o clube.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade

publicidade