Covid-19: Aglomerações continuam nas proximidades da Ceagesp

Geral


16/9/2020 - A Prefeitura de Tupã publicou decreto no início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), proibindo aglomerações em espaços públicos. Mas, muitos ainda tentam burlar as normas de segurança sanitária e promovem encontros como se nada estivesse acontecendo.
Vale lembrar que o decreto não fere o direito de ir e vir da população, mas se trata de uma medida que pode colaborar com a redução do número de contaminações da Covid-19, que já infectou mais de 800 pessoas e matou dezenas de moradores do município.
Com a publicação do decreto, a prefeitura interditou as praças de maior movimento para evitar novas aglomerações. Ainda assim, a determinação não está sendo cumprida.
Antes da pandemia, aos finais de semana, o trecho do Parque Linear, localizado na Rua Estados Unidos, era um dos principais pontos de encontro, principalmente de jovens. Com a publicação do decreto, o lugar está sendo continuamente interditado aos finais de semana para evitar aglomerações.

Na Praça ‘’João Colucci’’, por exemplo, é possível encontrar muitas pessoas reunidas no local, entre segunda e sexta-feira, inclusive com crianças brincando com seus familiares na praça.
Com a interdição dos locais públicos, muitos encontram uma outra alternativa para dar continuidade aos encontros aos finais de semana. O novo  point  agora é um local afastado de grandes movimentações, nos altos da Rua Estados Unidos, nas proximidades da Ceagesp.
O problema não é apenas a aglomeração de público que está se formando no local aos finais de semana, mas também a quantidade de sujeira deixada pelos frequentadores do espaço. Moradores que preferiram não se identificar relataram que o local se transformou em um ‘’lixão’’, com acúmulo de lixo, podendo ser encontradas garrafas de vidro, copos descartáveis, sacolas plásticas, preservativos, papeis e outros produtos jogados no meio da rua, colaborando para a formação de novos focos de proliferação de mosquitos transmissores de doença.
Moradores solicitaram, ainda, o aumento da fiscalização no local aos finais de semana e a constante limpeza da região realizada pela Prefeitura de Tupã.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade