Covas tem 48% e Boulos, 35%, diz Datafolha

Política


Por Daniel Galvão

20/11/2020 - São Paulo (AE) - O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), candidato à reeleição, tem 48% das intenções de votos e o candidato Guilherme Boulos (PSOL), 35%, de acordo com a primeira pesquisa do instituto Datafolha no segundo turno da eleição municipal na capital paulista, divulgada ontem pelo jornal Folha de S. Paulo. Se fossem contabilizados apenas os votos válidos (excluídos brancos e nulos e indecisos), o tucano teria 58% e Boulos, 42%. De acordo com a pesquisa, 13% afirmam que anularão ou votarão em branco e 4% dizem não saber.
O Datafolha entrevistou 1.254 mil eleitores na terça, 17, e quarta-feira, 18, e o levantamento tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou menos. A pesquisa foi contratada pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número SP-03437.
Covas chegou na frente ao segundo turno, com 32,85% dos válidos recebidos no domingo, 15, quando foi realizada a primeira etapa do pleito. Boulos obteve 20,24%. Os votos válidos excluem os em branco e nulos, descartados na apuração.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade