‘Corpus Christi’ Comércio de Tupã vai funcionar em horário especial no feriado

Geral


5/6/2020 - O Sindicato dos Empregados no Comércio de Tupã (Sincomerciários) e o Sindicato do Comércio Varejista de Tupã (Sincomércio) emitiram ontem uma nota conjunta na qual informam que, devido ao caráter emergencial imposto pela pandemia de coronavírus, foram feitas alterações no horário de trabalho previsto em convenção coletiva.
Com isso, no próximo dia 11, quinta-feira, feriado de ‘’Corpus Christi’’, as lojas irão funcionar das 9 às 15 horas, com intervalo de 15 minutos. O mesmo horário será observado no sábado, dia 13 de junho.
As alterações não se aplicam a supermercados e congêneres, que têm seu próprio calendário de funcionamento.

A mudança foi definida por conta da antecipação do feriado de 9 de julho, que foi celebrado no último dia 25 de maio, seguindo decreto estadual. “Para que se cumpram as normas de prorrogação e compensação dos horários, a jornada de trabalho foi alterada em duas datas”, justificou a nota.
Ao assinar a nota, os presidentes do Sincomerciários, Amauri Mortágua, e Sincomércio, Milton Zamora, destacam que as alterações foram definidas depois de um amplo debate. “A solução encontrada está de acordo com as normas municipais, com as recomendações e protocolos estaduais, visando proteger vidas, manter a atividade econômica em funcionamento dentro dos parâmetros permitidos pelo Plano São Paulo e foi devida e previamente discutida com o prefeito Caio Aoqui, dentro da dinâmica de diálogo que o Executivo municipal adotou”, destacaram as entidades sindicais.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade