Cooperativa realiza ação para liquidação de dívidas

Economia


O Brasil atingiu a marca de 63 milhões de consumidores inadimplentes em março de 2019, último levantamento disponibilizado pela Serasa Experian. Trata-se de um recorde registrado pela empresa, desde que iniciou sua série histórica em março de 2016 - a título de comparação, o número de brasileiros endividados nessa data era de 59,8 milhões de pessoas.
A fim de facilitar para que as pessoas possam limpar o seu nome, a Sicredi Centro Oeste Paulista vai realizar uma ação especial para liquidar dívidas, com descontos que podem variar de 30% a 75%, durante o mês de julho. Nominada de “Fique no Verde”, a iniciativa é voltada aos municípios de Adamantina, Bauru, Dracena, Garça, Inúbia Paulista, Jaú, Marília, Pederneiras, Pompéia e Tupã - na qual a Sicredi Centro Oeste Paulista conta com agências. Para tal, basta os associados buscarem as agências de atendimento.
O diretor de Operações da Sicredi Centro Oeste Paulista, Antonio Alberto Soares, explica que a liquidação de dívidas é benéfica tanto para o associado quanto para a cooperativa. Ao oferecer essa possibilidade, a instituição promove a melhora da qualidade de vida dos cooperados ao mesmo tempo em que reforça o seu próprio caixa e permite aos cooperados voltarem a consumir nos negócios locais, movimentando a economia.
Além disso, Soares destaca a capacitação dos colaboradores das agências para compreender a situação e esclarecer sobre as formas de pagamento de acordo com a condição financeira de cada cooperado.
Segundo o presidente da cooperativa, dr. João Alberto Salvi, “com a renegociação de suas dívidas, o associado pode reorganizar o seu orçamento sem prejudicar as suas atividades. Além disso, ter o nome limpo é um grande patrimônio”, diz Salvi. “Nosso propósito é oferecer comodidade e o máximo de privacidade ao associado. Ao liberar o seu nome das dívidas, o associado pode viver de forma mais tranquila, além de ter acesso a crédito mais barato, o que pode contribuir ainda mais para recuperar a sua situação”, explica.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados (Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins) e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi. com.br)

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade