Convênio do projeto será encerrado neste ano

Geral


A construção do Parque Ecológico “Izidoro Nechar” será retomada depois que a Prefeitura de Tupã concluir as obras da Praça de Uso Múltiplo e do “Espaço das Artes”, na Avenida Tamoios, próximo ao Estádio Municipal “Alonso Carvalho Braga”. 
Os trabalhos no Parque Ecológico estão paralisados desde julho de 2015, com cerca de 14,91% dos serviços concluídos. O projeto está orçado em cerca de R$ 2 milhões.
O prefeito José Ricardo Raymundo (PV) disse que a prefeitura irá utilizar a sobra de recursos depositados pelo governo federal para executar o projeto. Mas, segundo as contas da prefeitura, esse dinheiro não será suficiente. “Vamos usar essa sobra para não perder o dinheiro. Para concluir a obra, vamos utilizar recursos da prefeitura”, afirmou. 
O prefeito destacou que, antes de retomar as obras no Parque Ecológico, a prefeitura irá concluir os trabalhos restantes na Praça de Uso Múltiplo e do “Espaço das Artes”.
A prefeitura não informou o valor da “sobra” dos recursos federais, que estão depositados em conta para execução desses serviços. 
Vale lembrar que a prefeitura também não tem previsão de quando serão retomadas as obras do Parque Ecológico.
A engenheira fiscal da obra, Brenda Larissa Alves, disse que a prefeitura pretende concluir as obras do Parque Ecológico ainda neste ano, período onde encerra-se o prazo do convênio com o governo federal. Caso a prefeitura não conclua essas obras neste ano, terá que devolver o valor do convênio ao governo federal. “Tem uma equipe começando os trabalhos na praça e no teatro (‘Espaço das Artes’). Posteriormente, uma outra equipe deverá iniciar essa obra (Parque Ecológico)”, disse a engenheira.
No espaço de  27.520 m², onde foi projetado o Parque Ecológico, a empreiteira construiu seis edificações, em formato octogonal regular, sendo cinco quiosques e um outro destinado para sanitários masculino e feminino,  com acessibilidade,  depósito e, ainda, serviços de terraplenagem e conformações geométricas dos taludes e arrimos. 
A prefeitura, porém, irá finalizar as obras já iniciadas, como quiosques, calçadas e a pista de skate. 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias