Como se livrar do bafão?

Variedades


GB Edições

É mesmo algo horrível que muitas vezes ataca nos momentos mais inconvenientes e, dependendo do caso, não há balinha de hortelã que dê jeito na         situação. Melhora na hora, mas alguns minutos depois o “bafão” aparece de novo.
O mau hábito faz sofrer quem tem e muito mais quem está por perto; é preciso encarar o assunto de frente e saber que se trata de uma doença.
Os especialistas no assunto explicam que as causas podem ser fisiológicas; é o caso daquela halitose matinal que ataca a todos sem distinção, ou patológicas, que requerem tratamento específico.
Entre as chamadas causas patológicas existem as causas locais tais como cárie e doença periodontal, e as sistêmicas, ou seja, diabetes, prisão de ventre etc, mas os dentistas afirmam com unanimidade que 98% dos casos de mau hálito se dá pela má higiene bucal. Isto quer dizer que não basta dar uma escovada nos dentes para garantir a saúde (e o bom cheiro) bucal.
É muito comum as pessoas dizerem que o mau hálito é causado por problemas estomacais, porém o que realmente acontece é que as bactérias começam a proliferar na boca e depois de um tempo migram para o aparelho digestivo, daí as pessoas começam a sentir dores no estômago e outros incômodos causados justamente pelas bactérias existentes na cavidade bucal.
Assim, o tratamento para livrar-se do “bafo de jibóia” é simples e está ao alcance de todos. É obrigatória uma perfeita higiene bucal feita com escova, creme dental, fio dental e enxaguatório com flúor, além de visitas periódicas (no mínimo a cada seis meses sendo que existe casos que é preciso aumentar este número) ao dentista para livrar-se das cáries e fazer a remoção do tártaro.
No dia a dia, é preciso seguir algumas regrinhas básicas. Reserve um tempo diariamente para a limpeza completa da boca, lembrando que isso é uma questão de saúde e por isso não deixe a preguiça tomar conta de você. 

Procure escovar os dentes após cada refeição. Se você almoça fora de casa, recorra às escovas de dente descartáveis e mantenha na bolsa fio dental e creme dental; você não vai conseguir passar sem isso.
Manter a boca limpa, além de ser uma questão de saúde, pode significar também uma trajetória profissional bem sucedida, já que o mau hábito causa uma péssima impressão. Já pensou você participando de uma reunião de trabalho “brindando” todos os presentes com mau hálito? Não há competência que resista.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade