Comércio já espera o auge do período natalino

Economia


O comércio de Tupã está mais movimentado no período da noite. É que as lojas já iniciaram o horário especial de funcionamento para o período que antecede o Natal. As portas ficam abertas até as 22 horas nos dias de semana e até as 17 horas no sábado.

A medida é adotada anualmente devido à perspectiva de grande movimento, justificado pelas festas de fim de ano. Os lojistas já esperam o auge da movimentação na semana que vem, a que antecede o Natal.

Trânsito

As compras de Natal em regiões de comércio intenso, como a Avenida Tamoios, Rua Aimorés e ruas próximas, causam lentidão no trânsito em Tupã. Por isso, os motoristas devem redobrar a atenção. Para controlar a situação e garantir segurança a quem frequenta essas ruas, a Secretaria Municipal de Trânsito intensifica o monitoramento nessas áreas e ainda adotou uma medida de interdição de ruas. O objetivo é garantir a segurança nas regiões de maior movimento. 

O fluxo de pessoas motivadas a comprar presentes de Natal é formado não apenas por tupãenses, mas também pela população de cidades vizinhas. Desse modo, as ações de fiscalização de trânsito se tornam ainda mais necessárias.

Para quem quiser aproveitar a oferta do comércio de Tupã para fazer compras neste fim de ano, em primeiro lugar é preciso redobrar a atenção para a sinalização de trânsito. Uma boa ideia é deixar o carro em casa. Mas, para quem quiser ir no próprio automóvel, a recomendação é estacioná-lo longe das ruas de fluxo intenso e ir caminhando até as lojas.

Ruas interditadas

Segundo a determinação, no período de 11 até 22 de dezembro, o comércio de Tupã terá sua jornada de trabalho até as 22 horas, portanto, estará interditada a Avenida Tamoios, entre a Rua Coroados a Rua à Tupis, das 19 às 22 horas, sendo liberado, porém, o trânsito nas ruas transversais.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias