Começa decoração da Tamoios e Praça da Bandeira

Geral


O período de fim de ano será mais iluminado em Tupã. Para isso, a prefeitura, através do apoio das secretarias municipais e entidades do comércio, agiliza os preparativos. Faltam só 6 dias para a abertura oficial do período natalino, com horário especial, no comércio de Tupã. 
Já na Praça da Bandeira, a primeira apresentação será já nesta quinta-feira, dia 7. Por isso, a instalação dos enfeites já começou ontem na praça, através do trabalho da Secretaria de Cultura  e Turismo. Segundo as informações, tudo deverá estar pronto até quinta, dia 7, quando acontecerá a primeira programação de Natal na praça.  
Além de reaproveitar os materiais natalinos usados em anos anteriores, a decoração contará com cordões iluminados e novos materiais adquiridos pela Associação Comercial e Industrial de Tupã (Acit) e Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio). Os cordões iluminados estarão fixados também na Avenida Tamoios e Rua Aimorés. A decoração natalina estará ainda na Praça da Bandeira, embora em volume bem menor que em anos anteriores. “A decoração neste ano vai ser feita parte na Praça da Bandeira e parte na Avenida Tamoios e Aimorés”, anunciou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato. 
Na  Avenida Tamoios, inclusive, estará a casinha do Papai Noel, um dos principais atrativos do Natal. “Em reunião com o prefeito Ricardo Raymundo, o presidente da Acit, Dirceu Michelan, e o presidente do Sincomércio, Milton Zamora, solicitaram que fossem levados alguns atrativos para a avenida, exatamente para fomentar o comércio. E o prefeito, preocupado com isso, pediu para que nós déssemos essa atenção. Então, é isso que vamos fazer”, destacou Zanelato. 

Segundo as informações, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, será montada a casinha do Papai Noel na Avenida Tamoios, em um imóvel em frente à Droga Raia. “Também serão lavadas atividades musicais para a avenida, durante as 2 semanas que antecedem o Natal, na segunda, terça e quarta-feira”, acrescentou Marcus. 
A decoração no comércio deverá começar ainda hoje, segundo Zanelato. “O material que iremos colocar atrasou para chegar. Provavelmente, deve começar a instalação nesta terça-feira”, previu. A casinha do Papai Noel estará aberta a partir do dia 12.  
Também será feita iluminação nos postes utilizando parte do que a prefeitura já tinha dos enfeites, sendo que outra parte foi adquirida pelo Sincomércio e Acit. “Quero agradecer em nome do prefeito, ao Dirceu e ao Milton, que se sensibilizaram com essa necessidade de estarmos juntos decorando a avenida. Neste ano, vai ser uma decroração mais modesta, porque vai decorar a avenida e a Praça da Bandeira”, adiantou o secretário. 

A descida do Papai Noel para marcar a abertura do comércio em horário especial para o Natal também está definida. Será na próxima segunda, dia 11, a partir das 20 horas, quando serão distribuídas balas para as crianças. O Papai Noel fará a descida na Tamoios e subida na Aimorés. 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade