CNH: Emissões do documento estão apresentando alta

Geral


Emitir a primeira habilitação pode não ser algo fácil e muito menos barato. Muitos jovens com mais de 18 anos estão com dificuldades para encontrar emprego e essa realidade atrasa ainda mais o sonho de quem deseja se habilitar. 

Em muitas empresas, ter habilitação é um dos requisitos solicitados para assumir uma vaga de emprego. Por isso, muitos jovens dependem da ajuda dos pais ou responsáveis para iniciar o processo de habilitação.
Segundo dados do Poupatempo, as emissões de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em Tupã aumentaram 10,59% nos meses de janeiro a maio deste ano, na comparação com igual período do ano passado.

Entre os meses de janeiro a maio de 2018, o Poupatempo de Tupã registrou 4.606 atendimentos para emissão do documento. Em igual período deste ano, foram 5.094 solicitações. As emissões de CNH representaram 11,04% dos 46.122 atendimentos realizados pela unidade do Poupatempo em Tupã, nos cinco primeiros meses deste ano.
Custo

Segundo pesquisas, a média dos preços para conseguir uma CNH em autoescolas ou CFCs de Tupã, com habilitação de carro e moto, incluindo todas as taxas e exames necessários, varia entre R$ 1.900,00 e R$ 2.500,00, isso dependendo se vai incluir moto e carro. Se houver reprova, o custo aumenta.
Outros serviços de atendimento são muito recorrentes, como emissão da  2ª via do documento, renovação do documento e atualização dos dados que constam na CNH.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias