‘Cley Alexandre’: Anfiteatro já não recebe atrações culturais

Geral


29/1/2020 - Espaço inaugurado na gestão do então prefeito Manoel Gaspar (MDB), o anfiteatro “Clei Alexandre da Silveira”, da Escola “João Geraldo Iori”, está desativado por não ter estrutura para receber atrações culturais. Atualmente, o local está à disposição da Secretaria Municipal de Educação.
Sem receber atrações teatrais, grupos da cidade esperam a conclusão de novos espaços públicos que possam fomentar a arte e cultura no município.
Atualmente, o espaço interno, que é íngreme, não tem condições para receber deficientes físicos, cadeirantes e idosos, por exemplo, devido às irregularidades estruturais.
Segundo fontes ligadas ao setor cultural, o espaço do anfiteatro, o camarim e o palco atendem a demanda dos grupos artísticos. Mas o local não possui estrutura para receber a diversidade de equipamentos elétricos. A energia é baixa, não suporta vários equipamentos ao mesmo tempo. A plateia é reta, não construída no sistema de “escada” para melhor visualização do público.
Atualmente, o espaço do anfiteatro é utilizado para projetos da Secretaria Municipal de Educação, para alunos da Escola de Tempo Integral, como aulas de dança, por exemplo. Segundo a prefeitura, o espaço foi adequado apenas para atividades escolares.

Espaços
O anfiteatro é o único espaço público e fechado, disponível para apresentações artísticas e culturais. A Casa da Cultura “Professor Altino Martinez”, que funcionava em um prédio anexo a uma academia, foi fechada.
Há cerca de 20 anos, a cidade ainda espera a construção de um espaço destinado para o desenvolvimento artístico e teatral, como é o caso do Espaço das Artes, na Avenida Tamoios, esquina com a Rua Tapajós.
Um dos locais mais solicitados para apresentações de grupos teatrais em Tupã, devido sua estrutura, é o palco do Clube dos Comerciários, localizado na baixada da Rua Aimorés.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade