Centro ‘Monsenhor Afonso Hafner’ sedia diversas atividades

Geral


Em Tupã, o Centro de Convivência “Monsenhor Afonso Hafner” é usado para várias atividades religiosas e da comunidade. Segundo o padre Carlos Roberto dos Santos, o Centro de Convivência é o salão paroquial da Igreja Matriz de São Pedro, destinado ao uso das pastorais da paróquia. “Mas também emprestamos para reuniões diocesanas. Às vezes, para reuniões da nossa região pastoral, e o curso de teologia para leigos e consagrados que acontece toda terça-feira”, informou o padre.
Ainda segundo o padre Carlos, nos outros dias o Centro de Convivência é usado também para reu-niões de formações das pastorais, para encontros da Renovação Carismática Católica (RCC), e esporadicamente para uso de alguma entidade ou associação, se estiver disponível.
Ainda no Centro de Convivência “Monsenhor Afonso Hafner” está a secretaria paroquial, e também é ali onde o padre faz o atendimento dos fiéis. 

Espaço

O Centro de Convivência possui um salão capaz de acolher mais ou menos 150 pessoas, de acordo com as informações do padre Carlos.

Dentre os ambientes, são 5 salas menores onde são feitos os encontros de catequese e outras reu-niões. “Dependendo do dia, todas as salas são utilizadas, com diversas reuniões e encontros. Este salão é constantemente utilizado pela diocese para a coordenação diocesana de pastoral, para as reuniões das equipes diocesanas, para reunião do bispo com o Conselho Diocesano Pastoral, para formações e encontros das pastorais da Região Pastoral 2 da diocese, entre outros”, citou o padre.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias