Cemitérios continuam sendo alvos de furtos

Geral


Os cemitérios de Tupã têm sido alvos constantes dos ladrões. Já foram registradas dezenas de casos de furtos nos cemitérios São Pedro e Saudade. Os ladrões, em geral dependentes químicos, buscam peças em bronze.
O Cemitério São Pedro, localizado na Rua Guaicurus, é o principal alvo dos criminosos. Em alguns casos, há até casos de violações de túmulos. Na maior parte dos casos, não é feito o boletim de ocorrência.
Em busca de qualquer objeto que possa ser revertido em dinheiro, os viciados costumam invadir os cemitérios pela madrugada, onde buscam adornos, esculturas, letras, crucifixos ou quaisquer peças de bronze ou cobre que possam ser vendidas. 
As vítimas que possuem familiares ou conhecidos sepultados nos cemitérios, cujos túmulos sofreram com furtos ou vandalismo, podem registrar o boletim de ocorrência na delegacia, denunciando os furtos. Neste caso, o furto será investigado. Em geral, porém, isso não acontece, principalmente porque, quando o fato é descoberto, o furto pode ter semanas e até meses do ocorrido.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias