Cemitério da Saudade: Primeira etapa da nova ampliação ainda não foi utilizada

Geral


14/9/2021 - A empresa Ramez Jardim, contratada pela Prefeitura de Tupã, finalizou a construção da primeira etapa dos primeiros túmulos verticais. As obras fazem parte da nova ampliação do Cemitério da Saudade.
A prefeitura aderiu a um novo padrão de construção de túmulos, para utilizar melhor o espaço de 5 mil metros quadrados que foi comprado da Legião Mirim. No local foram construídos 72 jazigos, divididos em três blocos com 24 túmulos.
A empresa concluiu os trabalhos previstos no contrato e, no momento, a prefeitura executa serviços complementares como a construção de rampas e muros que fazem divisão com o espaço vizinho do cemitério.
Segundo informações da prefeitura, o Cemitério da Saudade possui cerca de 90 jazigos disponíveis para sepultamentos, contando os novos blocos de túmulos verticais e outros remanescentes horizontais.
Com a redução do número de mortes causadas pelo novo coronavírus (Covid-19), os túmulos verticais deverão ser utilizados para novos sepultamentos somente nos próximos meses.
Dentro da nova fórmula de construção mista de jazigos verticais e horizontais, a ocupação do novo terreno deve perdurar ainda por cerca de cinco anos. Neste tempo, a prefeitura deverá definir uma nova área para a construção de um novo cemitério. O problema será definir uma área que seja de consenso, o que parece bem difícil no momento.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade

publicidade