CCZ: Mutirão de combate ao escorpião ocorre hoje

Geral


28/2/2020 - A Prefeitura de Tupã, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com a Associação de Moradores dos Conjuntos “João Paulo II” e Jammil Dualibi”, realizou ontem e conclui hoje, dia 28, um mutirão intersetorial de combate ao escorpião. A ação tem o objetivo de recolher materiais inservíveis de toda aquela região.
Desde o início do mês, as equipes realizam diversas atividades para conscientização da população e divulgação do mutirão. Segundo o responsável pelo CCZ, Robison Luiz, a ação é realizada pelas secretarias municipais de Obras e Trânsito, de Saúde e de Agricultura e Meio Ambiente. “Foi realizada uma reunião com os secretários das pastas envolvidas para traçar todas as metas de trabalho. A partir disso, o CCZ e a Associação de Moradores começou a divulgar o mutirão para que as pessoas colocassem os materiais inservíveis para fora de casa nos dias 27 e 28”, explicou.
Robison também comentou que o mutirão tem a finalidade de retirar do ambiente o maior número possível de materiais inservíveis. “Com a ação, pretendemos retirar do ambiente o maior número possível de materiais, como resto de frutas, folhas, galhos, restos de construções ou materiais de construção, para diminuir a incidência de escorpião e leishmaniose em nosso município”, disse.
Para o secretário Municipal de Saúde, César Donadelli, a ação fortalece os serviços que já são realizados pela equipe do CCZ. “Este mutirão fortalece os trabalhos que já são realizados diariamente pelo CCZ no combate do escorpião e da leishmaniose”, enfatizou.

Já o prefeito Caio Aoqui destaca que a parceria entre as secretarias municipais é essencial para realizar um trabalho produtivo e benéfico a toda a população. “A parceria entre as secreta-rias fortalece e amplia a agilidade dos serviços. Esta integração nos trabalhos beneficia a qualidade da saúde pública em nosso município”, concluiu.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade