Carnaval: Reunião não tem adesão dos blocos

Geral


A Prefeitura de Tupã ainda define os preparativos para a realização do  "Tupã Folia 2020", que acontecerá entre os dias 22 a 25 de fevereiro, na Avenida Tamoios. Até agora, na verdade, pouca coisa está definida, faltando 40 dias para o início da maior festa popular brasileira.
A comissão organizadora do carnaval tinha marcado para ontem, segunda-feira, uma reunião com os representantes dos blocos carnavalescos para definir a participação desses grupos durante a festividade.
O secretário Municipal de Cultura e Turismo, Douglas Guilhermon Gimenez, o “Duda”, explicou que a reunião não pôde ser realizada devido a falta de alguns representantes dos grupos. “Alguns estão para confirmar a participação no carnaval. Esperamos a confirmação dos blocos participantes para fazer a reunião com todos, sem deixar ninguém de fora”, ressaltou.

Organização
“Duda” explicou que os serviços prestados no  "Tupã Folia" serão contratados por meio de licitações, considerando a oferta de menor preço, para reduzir os custos do evento. “Ainda nesta semana poderemos definir as atrações”, afirmou.
O secretário acredita que, neste ano, a Prefeitura de Tupã deve investir cerca de R$ 300 mil na realização do carnaval. “Mas esse valor poderá ser menor. Temos que mensurar os gastos com estrutura, segurança, entre outros. No último carnaval, várias empresas vieram participar de diversos setores da parte de estrutura”, afirmou. “Estamos providenciando essa questão da estrutura como fechamento, tenda, gradil, para fazermos a licitação. Estamos fazendo a parte de documentação e a planta de como ficará o evento. Acredito que até o começo de fevereiro teremos uma noção melhor em relação aos custos”, acrescentou.
Vale lembrar que a realização do carnaval ainda gera polêmica, principalmente nos municípios que alegam falta de recursos para investimentos em serviços públicos essenciais. No ano passado, o município não realizou o carnaval devido à epidemia de dengue, que teve mais de 6 mil casos positivos da doença. Neste ano, a Prefeitura de Tupã informou que a doença está controlada, sem novas epidemias.
Outros segmentos culturais da cidade destacam  que o carnaval se trata de uma festa popular, que faz parte do calendário de atrações da estância turística e que, por conta disso, não pode ser suspenso.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias