Canal 1

Variedades



 13/10/2021 - Por: Flávio Ricco
    Colaboração: José Carlos Nery


No ranking das TVs, Rede TV!
insiste em não sair do lugar

A televisão sempre se mostrou um excelente negócio. Quem tem a sua, não dá, nem troca ou vende, ainda mais quando tem à frente pessoas capacitadas na sua administração e dispostas em fazer o trabalho andar.
Isso aqui e em tudo quanto é canto do mundo.
A Band, depois de um período difícil, com a contratação de Fausto Silva e outras iniciativas, prepara-se para uma nova arrancada.
Ou, pelo menos, tentará diminuir a distância que a separa de Globo, Record e SBT na ordem da classificação.
E, por que só a Rede TV! ainda não tem apresentado nada de prático ou pelo menos revelado alguma intenção de se colocar melhor no cenário das grandes redes brasileiras?
Difícil saber quais planos ou o que pensa a sua direção, mas, do lado de fora, passa a impressão de um certo desinteresse.
A sua carga de produção foi diminuída ao mínimo necessário e pouca coisa, na grade de programação, ainda resiste e chama alguma atenção.
Ao contrário de todas as outras, parece até que há mesmo esse desejo de passar meio que despercebida. Que pena.

TV Tudo
De volta
Depois de uma participação nos primeiros capítulos de “A Lei ao Amor”, em 2016, Denise Fraga volta às novelas em “Um Lugar ao Sol”, a próxima das nove na Globo com estreia em novembro.
Júlia, sua personagem é uma cantora fracassada, mãe do personagem de Gabriel Leone, Felipe, e filha da psicanalista Ana Virgínia (Regina Braga).
(Crédito Globo/Fábio Rocha)

Aos costumes
A partir desta quarta, o “Hoje em Dia” terá a volta de Cesar Filho, depois de ser substituído por Celso Zucatelli e uma pequena folga em Trancoso.
Quarteto titular, com Ticiane Pinheiro, Renata Alves e Ana Hickmann, restabelecido.

Mulheres
“...Você é bem-vinda demais! Vai ser uma troca linda, minha nova parceira. Feliz e emocionada com a história que vamos escrever juntas”.
Com essa mensagem direcionada a Maju Coutinho, Poliana Abritta afasta os rumores de imediata saída do “Fantástico”. 

Por outra
A Globo já definiu quase tudo em relação aos movimentos provocados pela ida de Tadeu Schimdt para o “BBB”. Resta apenas convocar um novo profissional para apresentar os “Gols do Fantástico”.
Seria o Felipe Andreoli? Ou Thiago Oliveira? Ou quem sabe um rodízio de nomes?    

Sem parar
Depois de gravar a nova temporada da série “El Presidente” para a Amazon e o filme “Eike – Tudo ou Nada”, Bukassa Kabengele iniciou participação nos trabalhos da segunda edição de “Arcanjo Renegado” para a Globoplay.
Faz um nigeriano, Hotimi, com todas as suas falas em inglês.

Deu muito certo
“Fazenda News”, com a Fabiana Oliveira e convidados na Record News, inovação deste ano, está se transformando em um sucesso de audiência.
Exibição imediatamente após “A Fazenda” na Record, repercutindo tudo o que acontece lá dentro.

Tem data
Marcada para esta próxima segunda-feira a volta de Paulo Soares, o Amigão, e Antero Greco ao comando do “Sportscenter”, última edição, na ESPN Brasil.
Aí sim. É uma forma de sair da mesmice dos programas apresentados durante o dia. Assuntos rasos, debates vazios e conteúdo mínimo.

E vamos combinar
Ao mesmo tempo em que deve ser reconhecido o esforço e até boa vontade da Disney em juntar as equipes da ESPN e Fox Sports, também se conclui que essa iniciativa não deu resultados esperados.
Não deu liga. Quer queira ou não tem uma dividida perigosa.

Jornalismo
Adriana Perroni está se juntando ao time de apresentadoras do “JR 24h”.
Passa a dividir os trabalhos com Camila Busnello, Patrícia Costa, Giovanna Risardo, Salcy Lima e Janine Borba.

Furou a onda
A Globo, ao colocar Tiago Leifert na apresentação da “Superdança”, entre a saída de Fausto Silva e a ida de Luciano Huck aos domingos, diminuiu os efeitos da troca.
Está havendo tempo do novo “Domingão” ser implantado, sem o risco de maiores comparações.

Posso falar?
A chegada do VAR interferiu nas narrações esportivas, porque no momento do gol, por exemplo, a decisão do campo pode ser modificada pelo arbitro da cabine. E vice- versa.
A maioria fica no vai não vai, engolindo o grito ou gritando depois, o que é estranho demais.

Vale reconhecer
Quanto a este aspecto, o narrador Rogério Assis, da rádio Bandeirantes, resolveu fazer a diferença e está se dando bem.
Vai no embalo. Enquanto não sai uma imagem conclusiva, mantém o clima, narrando o instante. Se, depois, tiver que voltar atrás, também volta sem problemas. Tem que ser por aí.

Bate-Rebate
·    Paulo Goulart Filho, que esteve em “Gênesis”, planeja abrir uma produtora nos Estados Unidos...
·    ... O ator contou a novidade para o repórter Eliseu Caetano, do “TV Fama”.
·    Entrada principal da Band, onde costumeiramente são colocados out doors com atrações da casa, prepara-se para receber uma próxima...
·    ... Muito em breve, “Faustão na Band”, já em execução.
·    O Amazon Prime Video marcou para o próximo dia 29 o lançamento de “Maradona: Conquista de um Sonho”...
·    ... A série biográfica, com os triunfos e desafios enfrentados pelo craque argentino chegará a mais de 240 países e territórios. Serão cinco episódios.
·    Estão bem caprichadas as chamadas da Fórmula 1 da Band...
·    ... Por exemplo, a do GP dos Estados Unidos, dia 24. 
·    Com o povo de olho no prêmio milionário e tretas dos mais diversos tipos e gêneros, será que ainda rola casal nessa edição de “A Fazenda”?...
·    ... Em curso os trabalhos para a sua quarta eliminação.
·    O longa “Turma da Mônica – Lições”, com Isabelle Drummond no elenco, chegará aos cinemas no dia 30 de dezembro...
·    ... No elenco também estão Monica Iozzi e Luiz Pacini vivendo os pais de Mônica (Giulia Benite), e Paulo Vilhena e Fafá Rennó interpretando os pais de Cebolinha (Kevin Vechiatto)...
·    ... Malu Mader faz participação especial como a professora da classe de Mônica.
·    Pessoal de “Além da ilusão”, nova novela das seis, da Globo, decidiu ampliar a passagem por Poços de Caldas...
·    ... E irão gravar lá cenas que estavam previstas para o Rio de Janeiro.

C´est fini
Lá atrás, quando surgiram as primeiras informações sobre “Gênesis”, falava-se que a superprodução da Record teria um pouco mais de 200 atores no elenco, o que já seria um número respeitável, principalmente nesses novos tempos. Só que não.
As sete fases da novela bíblica exigiram uma quantidade ainda maior de profissionais. Foram, na verdade, mais de 450 atores.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade

publicidade