BUXIXO

Política


Fora de cena
O ex-prefeito Manoel “Cabeça de Paina” Gaspar deixou o mundo político. Pelo menos quanto a possíveis pretensões de disputa de cargos. Ele nem mesmo está mais filiado a qualquer partido. O mesmo destino seguiu seu filho, o empresário Gustavo “Rede Vanuíre” Gaspar. Os dois consideram que atualmente o exercício de cargos políticos apenas desgasta o cidadão, que não raro é jogado na vala comum dos corruptos. Mesmo em Tupã, a maior parte dos políticos desenvolve um trabalho sério, que exige muito de cada um, mas isso não é mais reconhecido pela maioria.
Gaspar deixa um legado importante para a história de Tupã, como a conquista da Unesp, Etec, Instituto Federal, título de estância turística, pavimentação da vicinal para Bastos e muito mais. Foi um dos únicos prefeitos com visão para ações de longo prazo, visando mais o macro que o micro.

Afastamento
Diante do atual quadro que se desenha, será difícil conseguir nomes de maior expressão para a disputa da “Casa Branca” em 2020. Ou mesmo para uma cadeira na “Caixa Azul”. A maior parte sempre foge quando se toca nesse assunto.

Lembre-se
Para quem não tem nada, metade pode ser o dobro de tudo.

Candidatos
De tantos nomes citados nos meios políticos nos últimos dias, pode ser que apenas um ou dois saiam candidatos nas eleições de outubro, na cidade de Tupã. Um que já declarou ser candidato é “Neto da Funerária”, que deve sair para deputado estadual.
Mas um detalhe chama a atenção. Milton “Tupã” Carlos de Mello, de Presidente Prudente, praticamente está confirmado como candidato a deputado federal.
“Tupã” deixou claro, porém, que não deverá substituir Evandro “Bispo” Gussi, que é natural de Presidente Prudente, residia em Tupã, e não é candidato à reeleição. Ele é natural de Tupã, reside em Prudente e busca uma ação regional.

Mudança
O deputado Evandro “Papa” Gussi não reside mais em Tupã. Ele fixou residência em São Paulo, por questões pessoais.

Ministério
O deputado Evandro “Coroinha” Gussi chegou a ser cogitado para o Ministério do Meio Ambiente, mas não chegou a assumir. A máfia dos “Sarneys” foi mais forte.

Sem interferência
O deputado federal Evandro “Irmão” Gussi jamais teve qualquer interferência no governo de José “Ric” Raymundo. Tanto que os secretários que teriam sido indicados por ele permanecerão nos cargos até o final do mandato. O mesmo acontecerá com os 23 servidores comissionados, que alguns insistem teriam sido indicados pelo parlamentar.

Se liga
Seria interessante intensificar uma campanha nesse sentido, porque a maior parte dos motoristas em Tupã parece ignorar esse mecanismo nos veículos.

Calmaria
Nas últimas semanas tem reinado a calmaria na “Caixinha Azul”. O motivo pode estar no fato de que muitos vereadores tenham percebido que não adianta muito esbravejar.

Casa em ordem
O Conselho Municipal de Trânsito já conta com novo presidente. Trata-se de Luís “Kajuru” Alves, que junto com os conselheiros pretende analisar cada assunto da pauta do ponto de vista técnico, sem qualquer interferência. Ele já avisou que a sessão é pública, mas que ninguém pode interferir. Se alguém insistir, será retirado do local. Se mesmo assim persistir, as reuniões serão realizadas com a presença de seguranças.

Divulgação
Começa nesta quarta-feira a Semana da Solidariedade, na Praça da Bandeira, que vem tendo enorme divulgação em Tupã e toda a região, com a expectativa da presença de pelo menos 10 mil pessoas por noite.

Perguntas que esperam respostas
- Deu certo a troca de lâmpadas na Praça da Bandeira?
- Será que a maior parte aprovou a nova iluminação da Avenida Tamoios?
- Será que agora o Plano de Macrodrenagem vai deslanchar mesmo?
- Já foram preenchidas todas as vagas de cargos comissionados?
- Quando será feita a primeira avaliação do desempenho de cada secretário?
- Você ainda se lembra em qual vereador votou? Considerando o trabalho do mesmo, você votaria de novo?
- Como andam as deliberações do Conselho Municipal de Saúde?

Frase da semana
“Eu não disse isso. Quem falou que eu falei o que não disse?”
(no gabinete verde)

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias