BUXIXO

Política


Vende-se
Vendo Fiat Toro, semi-novo, com manual e garantia, tração nas quatro patas, tendo todos os opcionais, incluindo GPS. Não aceito intermediários. Tratar direto com o Manoel das Candongas.

‘Zumbis’
Como os zumbis, eles agem durante a noite, sugando o sangue das pessoas. Os pernilongos se multiplicaram de forma assustadora, por falta de controle, tornando a noite de muitos tupãenses um verdadeiro “zumbido”. E olha que o custo do bioinseticida, que controla também a proliferação do mosquito “Aedes aegypti”, pode ser considerado irrisório.

Treinando
Conforme alguns agentes do Serviço Municipal de Informações, o temerário SMI, Cláudio “Dorival” Zopolato já está treinando a aplicação de injeções. É que ele poderá ter de assumir interinamente a Secretaria de Saúde nos próximos dias.

União
O prefeito José Ricardo “Massaranduba” Raymundo despachou o seu interlocutor Moacir “Indinho” Monari para buscar novamente maioria na “Caixa Azul”. Por enquanto, a missão não está nada fácil. Com o placar desfavorável em 7x8, será preciso ter um bom poder de persuasão para mudar isso.

Missão (quase) impossível
A interinidade de Cláudio “Topa Tudo” Zopolato na Secretaria de Obras, Planejamento, Desenvolvimento Urbano, reforma de praças, coleta de lixo, “tapa buraco”, trânsito e almoxarifado poderá demorar mais do que ele esperava. É que está difícil conseguir um nome para assumir a pasta, considerada muito complexa. A hipótese mais provável é que um servidor de carreira, com bastante experiência no setor, possa tocar a super-secretaria.

Refis
Mais de dois mil contribuintes foram chamados via judicial para regularizarem suas pendências com o fisco municipal. Ocorre que a chamada sucumbência está aumentando muito a dívida. Se o Refis for aprovado na “Caixa Azul”, deverá contar com algum dispositivo legal que possa descontar a da sucumbência. Ou vai “chover” ações judiciais nesse sentido. Melhor pensar bem no assunto.

Fotografias
Enquanto uns fotografam, idealizam sonhos delirantes de portais fotográficos, outros tiram fotos de buracos nas ruas em que moram e trafegam diariamente para juntar provas em ações judiciais, visando o ressarcimento dos prejuízos com pneus, rodas, eixos etc. e tal. É o comando verde em ação.

Distrito Industrial
E por falar nos portais da fotografia, do amendoim e do índio, Tupã ainda não definiu o novo distrito industrial. Há uma verba de R$ 1,8 milhão liberada pelo governo estadual para infraestrutura. Considerando a possibilidade de retomada da economia, o município poderá mais uma vez perder o “bonde da história”.

HISTÓRIA DE CAÇADOR
Dois caçadores estão em um bosque, quando um deles desmaia. Ele parece não estar respirando e seus olhos estão vidrados. O outro caçador pega o telefone e liga para a emergência: “Meu amigo está morto! O que faço?”. O atendente responde: “Calma, eu te ajudo. Primeiro, temos que ter certeza de que ele está morto”. Há um silêncio, e então um tiro é ouvido. De volta ao telefone, o cara diz: “Pronto, e agora?”.

FICOU PIOR
Uma mulher entra no ônibus com seu bebê. O motorista diz: “Esse é o bebê mais feio que eu já vi. Ugh!”. A mulher vai para o fundo do ônibus e se senta, furiosa. Ela diz para o homem que está sentado ao lado: “O motorista acabou de me insultar!”. O homem responde: “Pois volte lá e coloque-o no lugar dele — pode ir, eu seguro o seu macaco pra você”.

Perguntas que esperam respostas
- Por onde andará Caio “Buda” Aoqui?
- Quando o governo municipal vai realmente deslanchar?
- Como está a execução do plano de governo de José “Ric” Raymundo?
- Já está sobrando dinheiro no caixa da “Casa Branca”?
- Será que os maiores devedores da “Casa Branca” vão aderir ao Refis?
- Será que o presidente da “Caixa Azul” vai atuar ao lado dos vereadores nas questões de requerimentos não respondidos?
- Quem serão os vereadores que irão compor a CPE que vai acompanhar o processo seletivo das Residências Terapêuticas?
- Por que Tupã é a “Terra da Fisioterapia”?
- Quem será o coordenador de Trânsito em Tupã e quando ele vai assumir o cargo?
- Quando será divulgado o valor correto da dívida deixada pelo governo de Manoel Gaspar?

Frase da semana
(...)
(vice-prefeito Caio “Gordinho” Aoqui) 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade