BUXIXO

Policial


‘Sparring’
11/1/2021 -  Procuro um ‘’sparring’’ para treinamento de campeão de boxe de alta performance. Por isso mesmo, deve ser forte e resistente para enfrentar essa fera. Se você não está preparado, não se apresente.

Pressão
Embora o prefeito Caio “Buda” Aoqui negue, alegando com sua educação oriental que o assunto não está entre suas prioridades, sabe-se que a pressão continua muito grande para a indicação e nomeação de alguns nomes para o primeiro escalão. É possível que até março pelo menos dois nomes ganhem salas no prédio da “Casa Branca”.

Quem vai, quem vem
Lembrando que o prefeito Caio “Suberi Yasui” Aoqui tem sido mais procurado que saída de emergência de prédio que está em chamas. Isso porque boa parte dos acordos feitos durante o período eleitoral do ano passado ainda não estão plenamente concretizados, o que deixa os aliados em polvorosa.
Com tantos pedidos e projeções, está difícil montar o primeiro escalão e, ao menos por enquanto, as coisas continuam como estavam, situação que não deve perdurar por muito tempo.

Sob ameaça
Depois da bomba que caiu sobre a cidade, disparada pelo ex-vereador Tiago “Pai tá Quase On”  Matias, que busca na Justiça a impugnação de Cláudia “Of the People” Silva, outro vereador novato pode entrar na linha de fogo.
Segundo informações oficiais, mas suspeitas, colhidas pelo agente Benício Black, formado pela antiga Gestapo, o presidente do Podemos em Tupã, Fábio “Cada Um Com Seus Problemas” Frederico de Oliveira, estaria atirando contra o próprio time e buscando na Justiça a vaga conquistada nas urnas pelo vereador Eduardo “Sei de Nada” Sanchez.
Mãe Serafina, que aconselhou velhas raposas da política nacional, como o ex-deputado Ulysses Guimarães, quando soube da notícia ficou indignada. Principalmente porque, segundo observou a anciã, o presidente de uma legenda deveria zelar por todos os seus membros e nunca, mas nunca mesmo, colocar interesses pessoais acima do coletivo.

Ursal em alta
Os mais altos - e discretos - conselheiros da Ursal em Tupã têm sido vistos circulando pelos corredores do prédio que abriga a TV Câmara e onde foi instalado, também, o gabinete da vereadora Cristina “Dama de Vermelho”  Vicente.
Disfarçado de mousepad, o inspetor Lamarca conseguiu apurar que o objetivo dos encontros é a criação de uma pauta focada na luta pela defesa das classes menos favorecidas, bandeira que sempre foi a marca do PCdoB.
A julgar pelo quilate das visitas que a vereadora recém-empossada vem recebendo, com representantes da elite intelectual tupãense, o projeto tem tudo para decolar.

Sou, mas nem tanto
Causou estranheza a empolgação de um vereador tupãense, reeleito no ano passado, com a mobilização organizada por produtores rurais da cidade contra o governador João “Calça Apertada” Doria.
Segurando faixas de protesto e entonando gritos contra o governo do Estado, o vereador em questão saltitou alegremente entre os manifestantes, ostentando aquele tipo de fúria que somente demonstram os injustiçados.
Faltou lembrar que, na eleição para governador, o tal manifestante fez campanha para o governador e que ambos estão, atualmente, cobertos pela mesma plumagem.

Líderes
E mal foram empossados, os vereadores já se reuniram em blocos partidários para, através da união, poderem trabalhar com mais tranquilidade. Até o momento, já foram registradas duas bancadas: uma pura, formada pelos seis vereadores do PSD e liderada pelo veterano (mas nem tanto) Israel “Boss” Tutu, e outra mista, com integrantes do PL, PV, Podemos e PSDB e comandada pelo reeleito Alexandre “So-So-Sou Eu”  Scombatti.
Ainda sem integrar nenhum bloco parlamentar, estão o veteraníssimo Antônio Alves “Corguinho”  de Sousa, o mais ou menos veterano Paulo Henrique “Tratorista” Andrade, e as novatas Cláudia  “Whatsapp” da Silva e Cristina  “Bolchevique”  Vicente.

Versinho de segunda
Assumo que estou quase sempre errado
Por isso, sua curiosidade meu comportamento atiça
Mas se o voto que você comprou estiver gravado
Vou tentar tomar sua cadeira na Justiça.

Perguntas que esperam respostas
- Será que a “Caixinha de Surpresa Azul” terá algum bloco oposicionista neste início de nova legislatura?
- Será que a nova ampliação do Cemitério da Saudade sai neste ano?
- Será que já tem candidato a vereador fazendo campanha nas redes sociais para daqui 4 anos?
- Será que teremos mais ações judiciais na “Caixinha Azul” nos próximos dias?
- Por que será que os servidores municipais aposentados que estão na ativa andam tão preocupados?
- Quais dentre os novos vereadores vão se destacar na atual legislatura?
- O  cabo eleitoral das estrelas  já recebeu seu pagamento?
- Será que a dança das cadeiras vai começar cedo nesta legislatura?
- Todas as dívidas de campanha já foram pagas?
- Quem serão os novos secretários?
- Quanto custa para fazer o motor de um Gol? Quantos votos esse conserto valeu?

Frase da semana
“Nuvens e trovoadas vão anunciar uma tempestade na Câmara neste ano”.
(Madame Strovelinka, vidente ucraniana, de passagem pela cidade, se manifestando sobre os trabalhos na “Caixa Azul” em 2021)

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade