BUXIXO

Política


Dia dos Namorados
Criativo, um trabalhador desempregado não perdeu o humor e a criatividade. Sem dinheiro para comprar um presente para a esposa, resolveu homenageá-la assim mesmo, na segunda-feira passada, na passagem do Dia dos Namorados, moldurando um “coração”, aproveitando um buraco no pavimento em frente de sua casa. A “patroa” se sentiu toda lisongeada pela criatividade.

‘Animumque Labantem’
Não se sabe ainda como a estrutura administrativa da “Casa Branca” está funcionando, com mudanças que não foram oficializadas, de tal forma que persistem 15 secretarias, mas ninguém sabe quantas funcionam. Ao mesmo tempo, foram promovidas mudanças em algumas, com aglutinações que não existem. No caso específico de uma pasta, a titular faz questão da nova nomenclatura, assinando inclusive dentro da nova estrutura. Isso sem falar que teve serviços transferidos e pouca gente sabe.
Alguns funcionários, um pouquinho mais experientes, não raro são vistos no banheiro arrancando os cabelos, vesgos de preocupações com o que vem ocorrendo e suas possíveis consequências, porque conhecem, mesmo que só um pouquinho, da máquina administrativa.

Young mayor
O prefeito José “Ric” Raymundo já está conseguindo impor o seu estilo. Jovem, ele frequenta todos os espaços, com seu jeito próprio. Sempre muito animado, procura utilizar roupas mais ao seu estilo, com cores alegres, em geral deixando de lado os ternos e camisas mais sisudos.
Como todo jovem, é inquieto, não gosta de discursos longos e procura resolver logo as situações. Tão rápido que muitas vezes ninguém nem percebe que ele já resolveu.

‘Crazy’
Após uma publicação de fotos em sua página do facebook, o vereador Tiago Matias foi no dia posterior à sessão, ou seja, na terça-feira passada, direto na “Casa Branca”, onde adentrou “soltando morimbondo pelas ventas”, para tirar satisfações com a assessoria de imprensa. Teve grito, ranger de dentes e batida de porta, além de um requerimento exigindo explicações sobre quem é quem lá dentro. Ele quer saber quem é concursado, como é feito o registro de frequência e se há desvio de funções, entre outras informações. E só isso.

Mostrando força
O vereador Antonio Carlos “Seo Boneco” Meireles, cotadíssimo para assumir a liderança do governo na “Caixa Azul”, já está mostrando força. Depois da exoneração do ouvidor da Ouvidoria surda, que tinha sido indicado pelo vice, Caio “Buda” Aoqui, ele conseguiu emplacar um indicado seu. É a mostra da força e respeito pelo governo municipal esverdeado.

Disse tudo
“Eu, como juiz, recuso o papel de coveiro de prova viva. Posso até participar do velório, mas não carrego o caixão”.
(Ministro Herman Benjamin)

Empossado
Finalmente, depois de alguns meses, saiu a nova diretoria da Acert. Com isso, a realização da Nippon Fest está garantida. Será em setembro, na Praça da Bandeira.

Sucupira
Nos próximos dias, a “Casa Branca” deve editar um decreto pedindo às pessoas para que, encarecidamente, adiem suas mortes. Isso porque o cemitério local está praticamente cheio, restando pouco espaço. O ideal é que as mortes ocorram normalmente só depois que o novo cemitério estiver pronto. Depois não vão no “Rotativa no Ar” reclamar que não foram avisados.

Sem carro oficial
Por enquanto, o gabinete da “Casa Branca” não conta com carro oficial. O que existia anteriormente está em cima de cavaletes. O prefeito José “Ric” Raymundo diz que não vê necessidade por enquanto de comprar um veículo. E quando sobrar um dinheirinho, poderá optar por um carro mais esportivo, para não chamar a atenção nas tardes de domingo, quando estiver fazendo o “Circuito do Findalinha”.

Ligeiro!!!
Diversos telespectadores pedem encarecidamente para que as sessões da “Caixa Azul”, transmitidas pela TV Câmara, nas noites de segunda-feira, sejam mais rápidas.

Novos nomes
No mês de julho, a “Casa Branca” estará promovendo algumas mudanças. Candidato a vereador pelo PV, Renato “Memorioton” Alves, considerado hoje o maior especialista brasileiro em memorização, deverá indicar o novo titular da Secretaria de Negócios Institucionais. Por outro lado, já estaria certa a nomeação de Fábio “Padre” Dias para a Secretaria de Cultura.
O objetivo das medidas é liberar o vice Caio “Gordinho” Aoqui para as articulações políticas.

Perguntas que esperam respostas
- Quem será que escreve os textos lidos pelo vereador Meireles na tribuna da “Caixa Azul”?
- Quantas representações já estão em fase de inquérito civil no MP?
- A “Casa Branca” vai continuar exonerando seus funcionários setentões?
- Será que o “G-7” consegue chegar até o recesso da “Caixa Azul”?
- Afinal, o prefeito estava pescando ou não? Será que ele dividiu o resultado com o “Zopa”?
- Quando vai sair o balanço correto da Semana da Solidariedade, incluindo as despesas?

Frase da semana
“Fisguei um traíra”.
(prefeito José “Ric” Raimundo, na pescaria 
da semana passada)

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade