BUXIXO

Política


Premonição
19/10/2020 - A vidente Clarinda Luz recebeu uma revelação que ela apresentou em primeira mão para esta coluna semanal, pedindo, porém, que fossem poupados os detalhes da premonição.
De acordo com mensagem criptografada encontrada de manhã debaixo da porta da frente deste poderoso rotativo, o nome do próximo prefeito de Tupã vai começar com a letra “C”. E a chance disso acontecer é de 80%.

Mundo da fantasia
À medida em que a campanha eleitoral se aprofunda no Facebook e em outras redes sociais, surgem propostas mirabolantes e planos maravilhosos que, se colocados em prática, devem transformar Tupã em uma espécie de Disneylândia.
São milhares de ideias, uma melhor que a outra. A grande falha, na maior parte dos casos, está justamente na execução: todos falam que vão fazer, mas ninguém explica como. De acordo com  Severino Segredo, analista master do Departamento de Organização de Informações, Dados e Ordem (Doido), braço da inteligência artificial do SMI, o apagado Serviço Municipal de Informações, este tipo de proposição não engana mais o eleitorado, que quer mesmo é ver ações concretas e não está ligando para falácias.

Traições
Muitos candidatos a vereador têm recebido mensagens privadas no whatsapp de eleitores que se justificam por colocar adesivos de adversários em seus carros. A tônica é sempre a mesma: “fulano me pediu para adesivar o carro e me deu tantos litros de combustível. Aceitei, mas fica tranquilo que meu voto é seu”. Nessa história toda, quem será que está sendo enganado?

Esperando decolar
A grande verdade é que, apesar da intensa mobilização dos candidatos, com exceção das redes sociais, a cidade ainda não entrou no clima de eleições. Não se sabe se por causa da tal da Covid-19 ou por falta de dinheiro, mas nas ruas da cidade o clima é de total tranquilidade e os eleitores podem andar sem ser abordados por cabos eleitorais ou tropeçar em bandeiras e outros dispositivos de propaganda. Também, não existe ainda aqueles barulhentos carros de som.
Mas o cenário não deve permanecer assim por muito tempo. Pelo menos um candidato a vereador já anunciou que tem R$ 300 mil para gastar e que não vai poupar um centavo até o dia da eleição.
O “gastão”, segundo foi propagado no “Boca do Inferno”, o boteco oficial de todos os analistas políticos amadores de Tupã, já teria encontrado, inclusive, um meio de manter a declaração de gastos dentro dos R$ 77 mil limitados pela Justiça Eleitoral.

Memes
Candidatos são sempre folclóricos e, na hora de escolher o nome de urna, muito originais. Uma publicação que ganhou as redes sociais nesta semana, fazendo trocadilhos com as alcunhas de alguns destes postulantes a cargos eletivos, está fazendo grande sucesso.
Na maior parte dos casos, o autor da brincadeira presta um grande favor aos candidatos, pois criou uma estratégia infalível para colocar em evidência não somente o nome do sujeito, mas uma técnica mnemônica muito eficiente.

Riscos
Quem disse que é fácil pedir voto? Um candidato, dos mais folclóricos que existem, na semana passada foi mordido por um cachorro quando fazia campanha de porta em porta na região Leste. Ao que consta, o assédio tem sido tão grande que alguns eleitores estão treinando seus bichinhos de estimação para atacar pessoas com ‘’santinho’’ na mão.

Indicação
Estamos procurando um profissional que troque o azulejo da piscina sem esvaziar. Tratar inbox.

Homenagem
Um professor foi flagrado desabafando com amigos na tarde do último dia 15, data em que se homenageia a categoria. Segundo o profissional do magistério, nunca se viu tantas homenagens vazias em rede social quanto neste ano.
Todos os políticos aproveitaram o 15 de outubro para enaltecer a importância do professor e para falar sobre como seu trabalho é imprescindível, mas poucos falaram sobre como vão atuar para valorizar a categoria e lutar para que, finalmente, eles tenham o reconhecimento que merecem.

Versinho de segunda
Pelas ruas da cidade, ainda não há sinal
Mas eles estão à espreita, apenas esperando
Não se descuide, porque antes do final
Os cabos eleitorais vão acabar te abordando.

Perguntas que esperam respostas
- Quanto, em média, cada candidato a prefeito vai gastar nessa eleição? E a vereador?
- Quantos carros com adesivo de político se envolveram em acidentes?
- Você já recebeu alguma ligação gravada de candidato?
- Quantos litros de combustível você está recebendo por semana para circular com adesivo de candidato?
- Por que parou a distribuição de carne para churrascos que aquele candidato estava fazendo?
- Onde estão os cabos eleitorais?
- Onde estão os “latas velhas” de antigas campanhas eleitorais?
- Quem será o candidato a vereador mais votado no dia 15 de novembro?

Frase da semana
“Estou lutando como nunca, para perder como sempre”.
(Candidato a vereador, figura carimbada em todas as eleições, sobre seu planejamento de campanha)

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade