BUXIXO

Política


Tudo coisado
28/9/2020 - Quando a gente acha que não  poderia acontecer mais nada em 2020, somos surpreendidos por um tremor do solo sagrado da aldeia. O tremor de terra, sentido e relatado principalmente pelos moradores da região Sul, de acordo com a vidente Mercedes Mercado, a mística consultora contratada recentemente pelo SMI, o sismográfico Sistema Municipal de Informações, seria um sinal de que mudanças muito profundas estariam a caminho. Tão intensas e poderosas que teriam, inclusive, a capacidade de  abalar todas as estruturas  de Tupã. É só esperar...

Campanha
E para ganhar espaço nas redes sociais, vale tudo. Na missão de desgastar a imagem de um candidato a prefeito, adversários estão se unindo para, através principalmente do Facebook, abrir fogo. Na semana que passou, até a mãe de um oponente na disputa utilizou o espaço virtual para fazer uma série de críticas.

Parado no ‘bailão’
Fez sucesso um vídeo no qual um grupo de ‘’bailarinas’’, devidamente trajadas para a ocasião, faz uma performance de dança em um posto de combustíveis da cidade de Rancharia. Acompanhadas de seus copos, as meninas apresentam um número livremente inspirado no famoso  ballet ‘’O Lago dos Cisnes’’, com um sutil toque de rebolado e ar de constrangimento por parte da plateia.
Na peça, cheia de paixão e movimentos delicados, o cisne é substituído por um veículo esportivo branco e a trilha sonora deixou de lado o trabalho dramático do compositor russo Tchaikovski, para ser substituída por um funk proibidão.
A performance foi amplamente compartilhada nas redes sociais. Segundo as informações, o “ballet do posto” teria uma versão para maiores de 18 anos, que estaria prestes a ser divulgada.

Strike
O coronavírus fez um strike no Paço Municipal. Além do prefeito Caio Aoqui, a Covid-19 levou para isolamento os secretários César Juvenal “Guilherme Fontes” de Faria, Everton  “Liu Kang” Nakashima, Wilson “Woody do SBT” Quiles, e JJ “Mestre” Pinto, além de outros dois funcionários com livre trânsito no ‘’gabinete amarelo’’.
Uma análise feita pelo doutor Dráuzio Parrela, consultor contratado pelo SMI, o contaminado Serviço Municipal de Informações, mostrou que, mesmo no azar, o atual chefe do Executivo tem sorte: segundo a matemática da recuperação, o prefeito vai estar saindo do isolamento bem a tempo de dar início à campanha, cheio de anticorpos e mais  livre  para atuar junto ao eleitorado.

Apoio
O deputado federal e ator de filmes de temática adulta Alexandre “Bombadão” Frota fez sucesso nas redes sociais na semana que passou por gravar um vídeo de apoio a um dos candidatos a vereador de Tupã. Com sua fala sempre eloquente, o galã de “Anal Total 10”, atualmente filiado ao PSDB, destaca o trabalho do candidato tupãense e pede apoio para que ele possa continuar atuando em sua causa.

Chatos
Quem jogou Super Trunfo sabe como eram emocionantes as disputas. A briga era ferrenha para conquistar as cartas mais valiosas e a elaboração de estratégias para bater os oponentes. Um grupo de Tupã organizou e está atualizando constantemente um deck de cartas nos moldes deste jogo, que traz estampadas grandes figuras tupãenses, conhecidas, sobretudo, por sua chatice e capacidade de provocar tédio com seus discursos.
As cartas foram inicialmente batizadas como “jogo do ônibus”, pois o número de chatos em questão era suficiente para encher um veículo com essas dimensões. Com o tempo, foi rebatizado para “jogo do trem” já que, em Tupã, havia chatos em quantidade suficiente para lotar uma composição férrea. A mais nova atualização, entretanto, já na versão 9.0, ganhou o nome de “cards do navio”. Ou seja: a população tupãense pode até não ter registrado um aumento expressivo nos últimos anos, mas o número de pessoas  entediantes, enfadonhas, maçantes, tediosas, desprovidas de criatividade, originalidade, monótonas (segundo definição de dicionário), cresce significativamente todos os dias. Daí, vem a dica importante: não seja um deles!

Versinho de segunda
Com música no posto, a gente se abraça
Mas se for para dançar de biquini e dar baixaria
É melhor juntar seus amigos, pegar uma cachaça
E seguir direto para Rancharia.

Perguntas que esperam respostas
- Por que o coelhinho saltitante é bom de memória?
- Você já conversou com seu vereador para saber tudo o que ele fez nestes quatro anos?
- De tudo que ele disse que fez, quanto é verdade?
- Quantos pré-candidatos serão impugnados na justiça por estarem fazendo campanha antecipada?
- Por que a presidente do Tupã Futebol Clube desistiu de disputar uma cadeira na Câmara? “Toninho” teria alguma coisa a ver com isso?
- Será que todos os candidatos a prefeito vão conseguir viabilizar suas candidaturas?
- Será que todos os candidatos a vereador terão seus pedidos deferidos?
- Você sabe onde estão instaladas as câmeras de segurança da prefeitura na cidade?

Frase da semana
“O problema não é 2020. É a sua vida!”.
(Coach motivacional e candidato a vereador, mostrando toda sua sensibilidade)

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade