BUXIXO

Política


Eleições 2020
Em algumas vilas, diversos eleitores já estão preparados para a campanha eleitoral.

Traição?
Chegou um pombo correio, direto de Dracena, enviado pelo misterioso agente Bispo, ligado diretamente ao braço religioso do SMI, o intragável Serviço Municipal de Informações, cuja mensagem causou constrangimentos gerais nos meios políticos.
Segundo a mensagem trazida pelo correspondente alado, repercutiu muito mal a fotografia estampada na semana passada nas redes sociais, na qual o ex-prefeito Zé Ricardo “Cimentcola” Raymundo posava sorridente ao lado do deputado Campos “Tutancamon”  Machado.
Segundo a análise feita pelo infiltrado, a imagem foi interpretada como um indício de eventual traição. Isso porque, em Tupã, o PTB, partido de Campos “Múmia” Machado, não agregaria quase nada ao PV, legenda de Raymundo.
Políticos mais precavidos, porém, preferem esperar, porque pode haver uma possível adesão dos “pevistas” ao partido do egípcio.

Coach
Em Tupã, está se multiplicando o número de coachs. O que não se sabe é se há público para tantos profissionais. Mas, entre todos, um vem fazendo sucesso. O misterioso “Mestre X” utiliza um método oriental para, diariamente, atender aqueles que o procuram. Com frases revolucionárias como “só dará errado se você tentar e “não sabendo que era impossível, foi lá e soube”, o orientador nipônico vem amealhando uma grande legião de seguidores, que se estapeiam por uma consulta pessoal. Em busca de iluminação, o estagiário Lucius Dolorem buscou os conselhos do mestre, e voltou extremamente inspirado. Após um mês de espera, ele esteve frente a frente com o coah alternativo e recebeu a seguinte lição: “não deixe que uma frase motivacional estrague seu dia de merda”. Lucius continua reflexivo.

Terno e gravata
A turma dos coachs deve estar realmente trabalhando muito. Tanto que, nas últimas semanas, foi registrado um aumento expressivo no número de pessoas que postam fotos de terno e gravata na rede, anunciando sua pré-candidatura. Não se sabe qual o manual que estes  guias  estão adotando, mas, a julgar pelo número de curtidas, a fórmula não está fazendo efeito.

Pesquisa
Ficou pronta a pesquisa encomendada pelo proprietário de um dos botecos mais mal frequentados de Tupã. O levantamento, ao qual o SMI, o inexato Serviço Municipal de Informações, teve acesso com exclusividade, mostrou que pode haver uma briga boa na disputa pela cadeira principal da “Casa Branca” neste ano. Segundo os números apurados, Renan  “Ouve Eu, Bicho” Pontelli  lidera a preferência do eleitorado, seguido de perto por Caio “ Subarashi”  Aoqui.

Vem com tudo
O resultado apurado no balcão de boteco, entretanto, pode sofrer uma reviravolta. Isso porque pessoas ligadas a ele garantem que o médico César “Napolitano”  Donadelli já confidenciou que está disposto a concorrer no pleito deste ano. Para isso, estaria preparando terreno e reativando velhas conexões napolitanas.

Composições
E, com a chegada do ano novo, teve início a fase de composições visando a eleição deste ano. Na busca por formar grupos com bom potencial de voto, os líderes partidários estão assediando pretensos candidatos, com propostas altamente tentadoras. Mas, segundo revelou Mãe Eurides, a vidente consultora do SMI, o ocultista Serviço Municipal de Informações, nomes novos serão raridade na próxima legislatura. Depois de cruzar referências dos búzios, tarô e cartas astrais, a paranormal afirmou que o índice de renovação deve ser muito baixo. Segundo a consultora, pelo menos 12 dos 15 vereadores devem ser reeleitos. É esperar para ver.

Monitoramento
O drone espião do SMI, o conservador Serviço Municipal de Informações, flagrou um grupo da Ursal (União das Repúblicas Socialistas da América Latina) em uma reunião suspeita na semana passada. Como o arquivo de áudio foi corrompido, restaram apenas as imagens, que mostraram os líderes do movimento socialista latino-americano peregrinando pelo centro da cidade em busca de novos adeptos. Um agente já foi infiltrado para descobrir as reais intenções do grupo. Dizem que o grupo pode estar de olho em 4 de outubro.

Fora da corrida
Em um almoço realizado na semana passada, que reuniu velhos baluartes do PSDB, entre eles o ex-deputado Edson “6 milhões”  Aparecido, o ex-prefeito Waldemir  “Trator”  Gonçalves Lopes teria confidenciado que não está disposto a concorrer novamente ao cargo de prefeito. Aos interlocutores, Waldemir “Rolo Compressor”  afirmou que os golpes e injustiças que teria sofrido nos últimos anos, como o bloqueio de R$ 14 milhões em bens e diversos processos judiciais, teriam pesado muito na decisão.

Perguntas que esperam respostas
- Quando vai acontecer a traição?
- Quem é o homem mais procurado de Tupã? Por que ele está sendo tão requerido?
- Já está tudo pronto para o retorno das atividades legislativas?
- Dona Maria já recebeu a cesta básica?
- Será que vai ter correção salarial para os servidores neste ano?
- Já começaram a ser definidos os virtuais candidatos a vice?
- Será que a “Casa Branca” fechou mesmo no “azul” este ano?
- O Partido Verde vai lançar chapa completa nas eleições deste ano?
- Com quem vão se juntar os “tucanos” desta vez?

Frase da semana
“O não você já tem. Agora falta buscar a humilhação!”.
(Mestre X, coach desmotivacional mais famoso de Tupã)

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade