BUXIXO

Política


Sem palavras

Difícil
Especialistas dimensionam que a atual administração encontrará muitas dificuldades para colocar a “Casa Branca” em ordem, tamanha a ineficiência administrativa dos últimos meses.

Precatórios
Somente na quarta-feira passada chegou uma ordem judicial de pagamento de um precatório de R$ 6 milhões. Sim. Apenas uma ação de precatório nesse valor. Existem dezenas de outras ações judiciais correndo à revelia. Estima-se que o rombo possa alcançar cerca de R$ 30 milhões. A infomação que se tem é que a Secretaria de Negócios Jurídicos acabou perdendo prazos, não apresentando defesas e aceitando acordos absurdos.
Na medida em que vai tomando conta da situação, o prefeito Caio “Kamikaze” Aoqui vai descobrindo que assumiu uma “missão impossível”. Sem ajuda, ele acredita que não conseguirá seguir em frente.
Por isso, a Tupacept interceptou uma mensagem do prefeito, onde ele primeiro faz uma oração, pedindo muita proteção e luz nessa caminhada. Depois, roga a ajuda dos cidadãos de bem, para que ofereçam toda ajuda possível. Finalizando, pede paciência porque, através da união, ele aposta que o município conseguirá sair dessa situação.

Daruma
Daruma é uma espécie de boneco que representa Bodhiharma, um monge da Índia que fundou o Zen Budismo na China. Ele atingiu a “iluminação budista após meditar por um período de 9 anos. Dizem que ele permaneceu sem mover ou fechar os olhos e uma longa história segue em relação a uma tradição: quem recebe o boneco deve pintar um dos olhos e fazer um pedido. O outro olho somente será pintado depois de atendido.
Sabendo disso, o prefeito Caio “Daruma” Aoqui, que ganhou de presente um boneco desses, tratou logo de pintar um olho, no primeiro dia que assumiu a prefeitura, tendo feito apenas um pedido: que fosse justo durante o seu governo e que pudesse conduzir a administração junto com pessoas de bem. Ele espera que no dia 31 de dezembro do ano que vem possa pintar o outro olho de Daruma.

Tupacept
A sucursal de Tupã da Ursal (União das Repúblicas Socialistas da América Latina) montou um serviço de interceptação de ligações, seja de aparelhos fixos ou celulares, cujas transcrições já estão sendo feitas por especialistas russos.
A Tupacept deverá divulgar nos próximos dias as mensagens trocadas entre vereadores, eleitores, prefeito cassado, prefeito “tampão” e secretários.
A Tupacept avisa que não adianta depois reclamar, espernear, ingressar com ações, porque já conta com dois advogados especialistas em crimes eletrônicos, que poderão ser mobilizados a qualquer momento.

Buxixo: 30 anos (19/06/1989)
“O prefeito Carlos Messas está pensando em transferir sua sala de trabalho para os estúdios da Rádio Tupã, tamanha a frequência com que vem sendo chamado pelo Toninho de Fáveri para entrevistas ao vivo. Bem falante, Carlos Messas sempre que vai ao rádio conquista maiores simpatias”.

No ‘Face’
“E o tacho de satanás está pegando fogo”.
(David de Castro)

Pane seca
Acabou o álcool antes de chegar na bomba.
Perguntas que esperam respostas
- Servidor acometido pela dengue tem direito ao tíquete-alimentação?
- Por que não existem telejornais aos domingos?
- Será que o prefeito Caio “Haraquiri” Aoqui vai revelar a situação real da “Casa Branca”?
- Será que ainda será possível colocar o “trem” nos trilhos?
- O dinheiro da contrapartida para a retomada do projeto de macrodrenagem já está garantido?
- Será que vai ser construído mesmo o Parque Indígena?
- Quando será mostrado tudo o que andou acontecendo na “Casa Branca”?

Frase da semana
“A situação está muito difícil, mas todos nós vamos nos esforçar e conseguir”.
(prefeito Caio “Hige” Aoqui)

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade