BUXIXO

Política


Concurso
A coisa não está fácil pra ninguém. Por isso, “Totó” não tem sido visto nos agitos da “night” nos últimos dias. É que ele está estudando para tentar uma vaga de cão farejador da PM ou da PF.

Missão cumprida
Antes de sair de viagem, para alguns dias de férias, já que ninguém é de “cimento”, o prefeito José “Ric” Raymundo reuniu-se com o vice, Caio “Samurai” Aoqui, para definirem uma estratégia de ação. Tudo foi milimetricamente planejado. 
No exercício do cargo, por apenas quatro dias, o vice teria que ser rápido para conseguir viabilizar tudo o que foi apresentado na reunião. Já nas primeiras horas de segunda-feira, começaram as articulações, porque havia muito trabalho pela frente e pouco tempo.
O que se sabe é que o vice seguiu à risca as orientações repassadas pelo prefeito. De forma que conseguiu desobstruir um projeto importante da pauta na “Caixa Azul”, resolvendo três assuntos de uma vez só.

3 em 1
Ao definir a venda do terreno no Dom Quixote, questão que vinha se arrastando por muitos anos, a “Casa Branca” vai ganhar um fôlego para pelo menos iniciar os investimentos de infraestrutura no futuro 4º Distrito Industrial. Também ficou praticamente resolvida a polêmica da usina que pretende transformar lixo em eletricidade, mas cuja unidade iria ficar ao lado das galinhas caipiras. Além disso, a cidade deve ganhar uma central de distribuição de uma rede de supermercados.
Para arrematar, além de articular a proposta e conseguir sua aprovação, o prefeito em exercício tinha que fazer o trabalho completo, sancionando a lei, o que foi feito.

No face
“Se o caminhão é pequeno, faça várias viagens, mas não fique colocando defeitos na carga”.

Muito trabalho
É preciso destacar o empenho de todos os vereadores, que estiveram trabalhando até o começo da madrugada de terça-feira da semana passada, para deliberarem sobre as questões em pauta, sem o recebimento de hora-extra ou bônus. Isso, porém, tem o reconhecimento da população, considerando os importantes avanços conseguidos, logo na primeira sessão do ano da “Caixa Azul”.

Parachoque de caminhão
No parachoque de um caminhão Mercedes Benz, boiadeiro, estacionado na Rua Nova, em Varpa: “As tuas lutas vêm do mundo, mas a tua vitória vem de Deus”.

Muitos planos
O prefeito José “Ric” Raymundo retornou do passeio muito animado. Enquanto observava a imensidão do mar, nas tardes de descanso, ele ficava formulando planos para aplicar e melhorar a cidade. Por enquanto, ele guarda os segredos para si, mas já confessou a amigos mais próximos que tem muitos projetos que serão viabilizados. Tudo já de olho nas eleições de outubro do ano que vem.

Notícia do passado
Perguntas que esperam respostas
- Já ficou definido o que vai acontecer com as 30 obras iniciadas e não acabadas desde o governo de Waldemir “Trator” Lopes?
- O Sindicato dos Servidores já definiu a pauta de negociação, em especial o índice de reajuste salarial da categoria?
- Quando será aberto o chamamento público visando definir o carnaval de rua deste ano?
- Já terminou o prazo concedido pela Justiça para a “Casa Branca” resolver o problema dos moradores ribeirinhos?
- A infestação do mosquito da dengue está sob controle na cidade?

Frase da semana
“Se grito resolvesse alguma coisa, o porco não morria”.
(Cabo, vereador e pastor Osmídio “Galeão Cumbica” Castilho)

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade