BUXIXO

Política


Peça já
Últimas peças à venda. Faça o seu pedido agora mesmo.

Nova temporada
Começa hoje, às 20 horas, no seu canal preferido, mais uma temporada da “Escolinha do Prefeito Raymundo”.

Matemática
O “Zé Minerim” resolveu fazer uma caminhada. Ele partiu da esquina da Rua Tibor Kraus e pretendia seguir até a rotatória do Delta Ville. Acontece que, quando ele chegou na esquina da Goitacazes, cansou, perdeu o fôlego, não dava mais. Qual era a distância que ele deveria ter percorrido? E qual na verdade foi a distância percorrida?

A vírgula
Para quem não acha a vírgula importante, basta analisar a operação desenvolvida pela “Casa Branca”, de limpeza da cidade, denominada “Bota Fora Tupã”.

Remendo
A faixa elevada localizada na Rua Aimorés, ao lado da Igreja São Judas, ficou alta demais e teve reprovação dos motoristas. Para solucionar o problema, a prefeitura fez um “remendo” e diminuiu a altura do degrau com materiais usados no recapeamento asfáltico. Simples assim.

Críticas
Um grupo se uniu nas redes sociais e aplicativos de mensagens para buscar uma solução para os problemas da cidade. O grupo já está captando pessoas para se fortalecer.
Os que fazem parte desse grupo já se organizam para pedir uma atitude do prefeito José Ricardo Raymundo. As manifestações por enquanto são pacíficas e democráticas.

TodoS em campanha
Muitos nomes estão sendo indicados para disputar a ocupação do “Gabinete de Esmeralda”, a partir do ano de 2020. Comenta-se que o candidato a ser indicado pelo prefeito poderá ser Mauro “Leon Tolstoi” Guerra, com uma possível desistência do atual ocupante do trono em buscar uma nova disputa. O grupo de Waldemir “Voz de Trovão” Lopes estaria estudando um novo nome, já que o ex-prefeito se mostra cansado da disputa eleitoral. Os prováveis nomes seriam de Caio “Gandhi” Aoqui ou Eliézer “Rolando Lero” Carvalho. Os grupos políticos liderados por “Toninho Ribeirão” e Amauri “Ovelha” Mortágua também estudam um nome para encabeçar as eleições majoritárias. Renan “Pokemon” Pontelli também é um nome muito citado para liderar a campanha política para prefeito, a partir do começo do ano que vem. Grupos políticos também sondam o nome do líder comunitário Luís “Camarada” Alves, para uma eventual candidatura ao governo municipal. Por enquanto, tudo navega nos mares da especulação.

“Bunretsu”
Caso o vice-prefeito Caio “Buda” Aoqui não se consolide como candidato a prefeito, um grupo extremamente organizado pode ser surpreendido com uma suposta divisão nas próximas eleições municipais. Com o possível retorno de Caio à “Caixinha Azul”, a preocupação da colônia japonesa seria saber quem apoiar. Hoje, o vereador que representa a colônia é Eduardo “Shigueru” Edamitsu. Mas com a eventual candidatura de Aoqui ao Poder Legislativo, a base eleitoral dos candidatos poderá ruir e causar uma nova divisão no grupo.

Vices
A escolha de um vice-prefeito também é muito importante no processo eleitoral. O grupo dos tucanos também sonda o retorno de Caio “Gandhi” Aoqui para o PSDB que, agora mais magro, pode dar voos ainda maiores. Caso continue no PSD, Aoqui poderá se lançar como prefeito e contar com Henrique “Amendoim” Morelato para vice.

Perguntas que esperam respostas
- Com os tempos difíceis atuais, quem vai querer encarar uma disputa para prefeito no ano que vem?
- Não seria melhor tentar uma cadeira na “Caixa Azul”?
- Considerando o desastre eleitoral do PV no ano passado, será que o prefeito vai continuar no partido?
- Agora que encerrou o seu mandato, onde vai residir o ex-deputado Evandro “Coroinha” Gussi?

Frase da semana
“Tchau. Volto logo”.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade