Bancos: Agências bancárias ainda contam com aglomerações

Geral


25/6/2020 - Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as agências bancárias tiveram que adequar seus atendimentos para reduzir a proliferação do vírus que, em Tupã, já contaminou quase 40 pessoas e matou outras duas.
Nas agências da cidade, o ingresso de clientes está ocorrendo de forma controlada, com número específico de atendimentos. É o caso do Banco do Brasil, na Rua Aimorés, esquina com a Avenida Tamoios. Enquanto os clientes realizam suas operações bancárias, uma grande fila se forma do lado de fora.

A medida não evita que as aglomerações se formem no passeio público, mas foi uma forma encontrada pelos bancos para reduzir as aglomerações dentro das agências, que seguem os padrões de higienização com a disponibilização de álcool em gel para seus clientes.
A mesma situação se repete também na Avenida Tamoios, em frente à agência da Caixa Econômica Federal. No local, porém, a Prefeitura de Tupã instalou uma tenda com cadeiras para acomodar as pessoas, evitando novas aglomerações dentro da agência, que também possui álcool em gel para o uso dos clientes.

Agência

Vale lembrar que a agência do Banco do Brasil iniciou o processo de novas instalações no novo prédio localizado na Rua Coroados, 307, na Praça da Bandeira. Na tarde da última terça-feira, dia 23, funcionários de uma empresa terceirizada já estavam fazendo a transferência da mobília para adequar a nova agência. Em seguida, o Banco do Brasil deverá realizar a instalação dos caixas eletrônicos que serão utilizados pelos funcionários durante os atendimentos.
De acordo com as informações, o prédio já foi alugado pelo banco pouco antes do anúncio da pandemia e das medidas de isolamento social, decretadas pelo governo do Estado de São Paulo. O contrato de locação com o banco já foi assinado. Mas o período de quarentena prorrogou a instalação dos equipamentos na agência, para evitar o risco de aglomerações no espaço.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade