Após reformas, escolas da rede estadual terão ambiente mais seguro e acessível

Política


O governo do Estado anunciou na semana passada a inclusão de Tupã no programa “Escola + Bonita”, que vai promover a reforma de três unidades de ensino da cidade: “Joaquim Abarca”, “Sebastião Teixeira Pinto” e “Irene Resina Migliorucci”. O trabalho para incluir o município foi iniciado pelos vereadores Alexandre Scombatti e Charles dos Passos e teve apoio nas esferas estadual e federal.

“Logo após o lançamento do projeto, iniciamos um trabalho político que envolveu o deputado estadual Ricardo Madalena, o federal Luiz Carlos Motta e a senadora Mara Gabrilli. Com este apoio, mantivemos contato com o Governo do Estado para que nossas escolas fossem incluídas e, pouco tempo depois, tivemos a resposta. Esta ação é muito importante, pois vai garantir um melhor ambiente para nossos estudantes”, recordou o vereador Alexandre Scombatti.

“Sabemos que uma escola organizada, limpa e efetivamente mais bonita tem um impacto direto na aprendizagem. A realização deste trabalho vai ser extremamente positiva para os alunos destas três escolas”, avaliou Charles dos Passos.

Em Tupã para uma série de compromissos, o deputado federal Luiz Carlos Motta também destacou o projeto. “Logo que fomos comunicados sobre a criação do programa pelos vereadores, enviamos ofício ao governador João Dória pleiteando a inclusão da cidade no programa. O pedido depois foi reiterado pessoalmente, durante encontro que tivemos na capital paulista. Um de nossos compromissos de campanha era focar em educação, por isso apoiamos desde o início este pedido dos vereadores Alexandre Scombatti e Charles dos Passos”, relatou.

Escola + Bonita

O programa “Escola + Bonita” foi concebido para promover as reformas nas unidades escolares sem prejudicar suas atividades. Os trabalhos acontecem aos finais de semana ou em horários em que não há aulas. Além disso, serão aplicadas tintas de secagem rápida e materiais que permitam uma finalização mais acelerada.
As obras incluem, além de pequenos reparos hidráulicos e elétricos, a repintura dos prédios e a instalação de dispositivos de acessibilidade para garantir um ambiente mais seguro e inclusivo. A execução começa neste ano e será feita por meio de convênio da Secretaria Estadual da Educação com a Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE).
“É um programa gigantesco, que vai contemplar a maior parte das escolas da rede estadual paulista. Dada a importância destas escolas em Tupã, não poderíamos permitir que nossa cidade não fosse incluída, por isso, iniciamos este trabalho. É importante agradecer aos deputados Luiz Carlos Motta e Ricardo Madalena e também à senadora Mara Gabrilli, que muito nos auxiliaram”, concluiu o vereador Alexandre Scombatti.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias