Alunos arrecadam mais de 60 mil garrafas pet

Geral


Muitas pessoas escolhem o período natalino para reciclar seus sonhos e projetos, na esperança de concretizar seus ideais em busca de um mundo melhor. E nesse clima de reciclagem, um novo projeto ambiental pode colaborar com o fortalecimento da magia do Natal.

Termina na próxima sexta-feira, dia 15, o prazo que as escolas e creches municipais têm para arrecadar garrafas pets e fazer as doações ao projeto “Natal Espetacular”. A ação acontece por meio de  uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e de Educação.

A Secretaria Municipal de Educação iniciou projeto de conscientização nas escolas e creches com a coleta das garrafas pet que seriam jogadas no lixo. Os materiais arrecadados serão utilizados agora para a criação dos enfeites que irão decorar a cidade no período natalino.

O secretário de Educação, Mauro Guerra Eduardo, acredita que até a próxima sexta-feira sejam coletadas mais de 60 mil garrafas pet nas creches e escolas municipais. “O pessoal está bem empenhado. Mais de 30 mil garrafas já foram recolhidas nas escolas e mais de 30 mil também deverão ser recolhidas nas creches”, afirmou.

O projeto acontece por meio de uma competição entre as escolas. A unidade que arrecadar o maior número de garrafas pet irá ganhar duas bicicletas que serão sorteadas entre os alunos. A creche vencedora da competição terá um dia festivo com brinquedos infláveis e distribuição de pipoca, entre outras atrações.

A campanha foi iniciada no mês de agosto. Eduardo disse que a secretaria desenvolveu ação educativa para conscientizar as crianças sobre a reciclagem do lixo. “A Secretaria de Assistência Social irá criar os enfeites para o final do ano e o município terá uma economia com esse projeto”, salientou.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias