Alameda do Artesanato: Prefeitura espera liberação de recursos para novo projeto

Geral


12/2/2020 - Para muitas trabalhadoras, o artesanato se transformou em uma das suas principais fontes de renda. Em muitos casos, a única. A demanda por esses serviços fez a Prefeitura de Tupã criar um espaço destinado para a venda desses produtos, nos quiosques construídos na Praça da Bandeira. O espaço, porém, ficou pequeno para atender a demanda de novas artesãs e, agora, a prefeitura busca ampliar a oferta de vagas com um novo projeto para atender as artesãs do município.

O secretário Municipal de Cultura, Douglas Gimenez, o “Duda’, disse que o projeto para construção da Alameda do Artesanato já foi assinado no DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias). “Agora, aguardamos a liberação da verba para iniciarmos a licitação e execução da obra”, salientou. O projeto para a construção da Alameda do Artesanato está avaliado em cerca de R$ 530 mil.

De acordo com a prefeitura, o projeto prevê a construção de uma cobertura fazendo a interligação do PIT (Posto de Informações Turísticas) até o portal da Praça da Bandeira, próximo ao Largo da Igreja Matriz de São Pedro. A laje de estrutura de concreto  cobrirá uma área de 890 metros quadrados, em espaço equivalente a 15 barracas de 8 por 8 metros.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade