Aeroporto: Privatização vai alterar horário de funcionamento

Geral


O governo estadual pretende privatizar os aeroportos estaduais até o final do ano que vem. O processo de privatização, que poderá ser feito por parceria público-privada, já começa a decolar no Estado de São Paulo. Uma das primeiras medidas surtirá efeitos em Tupã. A partir do dia 1º de maio, o Aeroporto Estadual “Vicente Faria Lima” terá mudanças no seu horário de funcionamento, passando a operar das 6 às 24 horas.
A medida poderá ampliar os números de pousos e decolagens no aeroporto, que no primeiro bimestre tiveram aumento de 7,29% em relação a igual período do ano passado.
Segundo dados do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), no primeiro bimestre de 2019 o aeroporto recebeu 96 embarques e desembarques de passageiros. Em igual período do ano passado, foram 89 embarques e desembarques.

Os pousos e decolagens apresentaram aumento de 5,76% no primeiro bimestre deste ano na comparação com igual período do ano passado. Entre os meses de janeiro e fevereiro de 2018, o aeroporto recebeu 52 pousos e decolagens de aeronaves. Em igual período deste ano foram 55.
Segundo a Abear (Asso-ciação Brasileira das Empresas Aéreas), a demanda por transporte aéreo doméstico no Brasil no mês de fevereiro registrou aquecimento de 6,58%. “Já a oferta viu ampliação mais contida, de 3,83%. Em ambos os casos, a variação é em relação ao mesmo mês de 2018”, afirmou. “Como o aumento da procura foi muito mais intenso do que o da oferta, o fator de aproveitamento registrou aprimoramento expressivo de 2,12 pontos percentuais, chegando a 82,46% no mês”, acrescentou.
A Aberar destacou que mais de 7,4 milhões de viagens domésticas foram realizadas no período pelas companhias aéreas brasileiras, volume 7,76% superior ao do ano passado (pouco mais de 530 mil passageiros adicionais). “O mercado doméstico brasileiro registra 24 meses consecutivos de crescimento da demanda e do volume de passageiros, com oferta em expansão contínua há 20 meses”, concluiu.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade