Aeromodelismo: Tupã se reencontra com a modalidade

Geral


A prática do aeromodelismo começa a ressurgir no município de Tupã, que já teve a modalidade como uma de suas principais atividades a nível de competição ou hobby. O novo grupo formado possui cerca de 18 membros, que se reúnem nas tardes de sábado, domingo e feriados, na pista de aeromodelismo ao lado do CTA da Camap, que foi construída há 19 anos.
A pista foi revitalizada no mês passado, durante um encontro de aeromodelistas realizado em comemoração aos 90 anos de Tupã. O espaço recebeu pintura, roçada do mato que estava nas proximidades da pista e os banheiros do local também foram reformados.
Os que esperam por novas apresentações neste final de ano, deverão aguardar uma nova agenda de eventos para o ano que vem. O encontro do mês passado foi a última atração realizada neste ano pelos aeromodelistas de Tupã, que irão se reunir, agora, em evento que acontecerá entre os dias 14 a 16 de novembro, na cidade de São José do Rio Preto. “Estamos indo nos encontros fora. O aeromodelismo funciona assim: você vai nos eventos do pessoal fora de Tupã e eles visitam os nossos”, afirmou Alessandro Aparecido Neves, um dos integrantes do grupo de aeromodelismo.  “Este ano, nossa equipe participou de vários eventos na região, como Araçatuba, Birigui, Marília, Lucélia e Bastos”, completou.
Neves confirmou que o grupo pratica o aeromodelismo todos os finais de semana na pista. “Colocamos uma placa nova no local, e está bem organizado. A pista está aberta para quem quiser conhecer ou praticar a modalidade”, salientou.
Mas não são somente os protótipos de aviões que voltam a tomar os céus da cidade. O espaço também conta com aeromodelos de helicópteros e drones. Vale lembrar que Tupã possui uma das melhores estruturas para a prática do esporte na região, com uma das maiores pistas da América Latina.

Os treinos acontecem aos sábados, domingos e feriados, a partir das 14 horas, na pista de aeromodelismo da prefeitura, ao lado do CTA da Camap. Outras informações podem ser obtidas na página que o grupo possui no Facebook “Modelismo Tupã”.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade