Abertas inscrições para a Semana da Educação

Geral


Visando promover educação no município, as Faculdades Faccat realizarão, de 18 a 21 de novembro, a 17ª Semana da Educação. O evento tem o apoio da Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
A Semana da Educação é destinada a alunos e docentes da Faccat e da Rede Municipal de Ensino de Tupã, com o objetivo de garantir a formação educacional continuada dos participantes, envolvendo teoria e prática através de palestras e minicursos.
Entre os temas abordados estão: Literatura e outras Linguagens; Pesquisa Didática e Bolsa Alfabetização; Práticas Pedagógicas do Trabalho Docente; Educação Inclusiva; Educação de Jovens e Adultos; História e Filosofia da Educação; Educação, Arte e Movimento; Alfabetização e Letramento; Educação Ambiental; Políticas Educacionais, Gestão de Sistemas e Organizações, Trabalho e Movimentos Sociais; Processos Educativos e Desenvolvimento Humano e Tecnologia e Educação.
O gestor acadêmico das Faculdades Faccat, Roberto Kawasaki, salientou a importância da Semana da Educação, informando que o evento será realizado através da união das Faculdades Faccat com a Secretaria de Educação. “É fundamental promover a união da faculdade com alunos, docentes e professores municipais, nesta formação teórica juntamente com a vivência prática. O formato deste ano recebeu um aperfeiçoamento, pois agora estamos trabalhando muito com a parte prática e isso é de suma importância”, destacou.
Kawasaki acrescentou que o País está enfrentando novos desafios na área da educação, por isso é essencial promover semanas como esta. “Tendo em vista os desafios atuais da educação, procuramos fomentar cada vez mais essa vivência prática da área, os efeitos das mudanças que o mundo tem nos dias atuais e como isso impacta na formação dos alunos. São assuntos que englobam toda a formação dos nossos alunos e também atualizam os docentes da Secretaria Municipal de Educação”, finalizou o gestor acadêmico.
Já o secretário municipal de Educação, professor Valdir  Berti, destacou que a semana contará com palestras, oficinas e apresentações de comunicações orais que propiciarão aos participantes oportunidades para o diálogo, troca de experiências, aprofundamento da teoria e prática. “A programação oferece aos educadores a oportunidades de refletirem sobre suas práticas pedagógicas, visando a construção de novos saberes, garantindo uma política de formação continuada para os professores que atuam na Educação Básica, visando contribuir para melhoria da qualidade do ensino”, explicou.
Valdir finalizou convidando alunos e professores para participarem desta semana que é de suma importância para o desenvolvimento da área da educação no município. “As inscrições se estendem até sexta-feira, dia 8 (amanhã) e devem ser realizadas gratuitamente pelo site. Os minicursos têm carga horária de 30 horas. Convido o público para que participe da Semana da Educação, que já está em sua 17ª edição”, convidou.

 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade