Abastecimento: Tupã consome 12,1 milhões de litros de água por dia

Geral


13/10/2020 - As altas temperaturas aumentaram o consumo de água no município. E para piorar a situação, muitos abriram as torneiras de suas casas para se hidratarem, mas se impressionaram com a falta de água registrada no início deste mês em Tupã.
De acordo com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), a falha no abastecimento de água em alguns pontos da cidade foi causada pelo baixo nível no reservatório de água tratada da empresa. Segundo a estatal, a situação já foi normalizada.
Em nota encaminhada ao DIÁRIO, a Sabesp informou que há 18 poços em operação em Tupã (sede e distritos), que juntos produzem em média 850 mil litros de água por hora.  O maior deles, conhecido como  ‘’poção’’, capta água do Aquífero Guarani, a uma profundidade de aproximadamente 1.500 metros. “Só o  poção  responde por 45% da água captada e tratada em Tupã”, informou.
A cidade conta com 13 reservatórios de água tratada: dez na sede e três nos distritos. Juntos, eles têm capacidade para 7,9 milhões de litros de água, que correspondem a 65% dos 12,1 milhões de litros consumidos diariamente.
A empresa ressaltou que o consumo médio diário inclui imóveis residenciais, comerciais, industriais e até mesmo áreas públicas, como praças.  
A Sabesp reforça a garantia da qualidade da água distribuída no município e informa que o sistema de distribuição de água recebe melhorias constantemente, por meio de atividades como o prolongamento e a troca de redes.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade