A pedido de Scombatti, Anatel cobra investimentos na telefonia móvel de Tupã

Política


O vereador Alexandre Scombatti esteve em Brasília na semana passada para reuniões com os representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e compa-nhias de telefonia celular. No encontro, que foi intermediado pelo deputado federal Luiz Carlos Motta, o parlamentar tupãense cobrou maiores investimentos das empresas com o objetivo de melhorar o sinal móvel nos bairros da zona Oeste da cidade, principalmente na Vila Abarca, Jardim Aoqui, Parque Universitário e Reserva Tupã.
O chefe de Relações Institucionais da Anatel, Daniel Martins D’Albuquerque, apresentou a Scombatti um mapa detalhado da atuação das empresas de telefonia na cidade e explicou que o crescimento territorial pede novos investimentos.  “A agência cobra uma cobertura em pelo menos 80% da área da cidade. Isso ocorria há até algum tempo, mas houve uma expansão na zona Oeste, com a criação de novos loteamentos. Depois deste encontro, ficou acertado que as empresas irão fazer novos investimentos, para melhorar o sinal”, relatou o vereador.
Ainda em Brasília, Scombatti se reuniu com a gerente de Relações Institucionais da Telefônica/Vivo, Regise Jordão, que analisou o pedido apresentado pelo vereador e afirmou que a empresa pretende fazer investimentos para melhorar o sinal em diversos pontos da cidade, principalmente na região apontada.
“Foram encontros produtivos no sentido de garantir que a cobertura, principalmente da rede de telefonia móvel, seja mais abrangente, melhorando a recepção em locais onde o serviço não é tão elogiado”, complementou o ve-reador.
Scombatti destacou ainda a participação do deputado federal Luiz Carlos Motta em todo o processo e o apoio fundamental que recebeu do gabinete do parlamentar. “Desde que apresentamos o problema ao deputado, ele se colocou à disposição para auxiliar na cobrança por maiores investimentos e, através de seu gabinete, agendou encontros com os representantes da Anatel e trabalhou para buscar soluções”, agradeceu.
O vereador lembrou ainda que deu início a este trabalho após ser procurado por moradores da zona Oeste da cidade, que reclamavam da qualidade do serviço prestado naquela região. “Recebemos muitas queixas e já iniciamos este trabalho há algum tempo. Agora, depois do encontro com os representantes da Anatel, vamos manter a cobrança, para que o sinal realmente seja melhorado”, encerrou.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias